VÍDEO: Disputa emocionante entre Vettel e Alonso na linha de chegada do GP do Japão

Pilotos brigavam pela sexta posição quando receberam a bandeira quadriculada a milésimos de distância um do outro

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22, Fernando Alonso, Alpine A522

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

O GP do Japão de Fórmula 1 presenciou uma disputa emocionante entre os campeões Sebastian Vettel e Fernando Alonso na última volta que fez com que os dois pilotos cruzassem a linha de chegada apenas milésimos de distância um do outro.

Leia também:
 

 

Por ter acontecido durante a última volta e a briga entre Sergio Pérez e Charles Leclerc pelo segundo lugar também ter acontecido no mesmo momento, a transmissão oficial da F1 acabou não passando para o público a incrível disputa entre os dois pilotos.

O momento só se tornou de conhecimento dos fãs porque algum espectador, presente na corrida in loco, filmou da arquibancada e postou nas redes sociais. Rapidamente, o vídeo se espalhou e o momento foi muito 'celebrado', uma vez que a disputa foi emocionante e se estendeu até a linha de chegada. Alguns fãs compararam o momento - e a coincidência das cores dos carros - com uma cena emblemática do filme Carros.

 

Vettel e Alonso brigavam duramente pela sexta posição - logo depois do espanhol ter trocado seus pneus intermediários velhos por um jogo novo de compostos faixa verde e conseguido recuperar todas as posições perdidas durante a troca. Mesmo com pneus usados, Vettel conseguiu segurar a pressão do adversário da Alpine e recebeu a bandeirada milésimos à frente de Alonso - 0.011s.

Coincidentemente, eles se envolveram em um incidente no início, com um toque de Alonso fazendo Vettel girar.

"Bem, foi muito, muito perto", disse Vettel sobre a luta com Alonso. "Ele foi um pouco agressivo, eu diria. Nós nos tocamos. Fui para a esquerda porque ele teve uma largada ruim e eu tive uma boa largada. Depois tive um monte de deslizamento de rodas e alguns aquaplanagem e meio que perdi o carro, e depois toquei, e perdi o carro completamente. Mas então tivemos uma ótima recuperação no final."

BICAMPEÃO! E vem mais por aí? Rico Penteado analisa se haverá ‘ERA VERSTAPPEN’ na F1 até 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Pérez detona presença de trator na pista no Japão: "Coisa mais baixa que já vi em anos"
Próximo artigo F1: Equipes admitem que ignoraram "brecha" de regulamento em Suzuka

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil