Últimas notícias

Vietnã se prepara para receber a F1 a partir de 2020

Planos para colocar o Vietnã no calendário da F1 em 2020 devem ser confirmados antes do fim da atual temporada, com fontes indicando que um acordo já foi feito.

Start action, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

O país do sudeste asiático tem sido especulado no radar dos proprietários da F1, o grupo Liberty Media, há muito tempo. O local escolhido para receber a pista fica a 12 km da capital do país, Hanói.

As conversas avançaram rápido nos bastidores, e fontes insistiram que um acordo já foi realizado para que o evento aconteça em 2020.

Um anúncio oficial da corrida, o que será a primeira nova adição ao calendário por parte do Liberty, deverá ser feito no próximo mês.

O diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, visitou Hanói antes do GP do Japão e disse não ter dúvidas de que o local estará pronto.

“Não há um progresso de fato na construção da pista, mas o local já foi identificado”, disse.

“Ela está em fase avançada de desenho e acho que, até onde sei, eles estão de olho em um GP para 2020. Isso não deverá ser um problema com base nas experiências prévias.”

Whiting confirmou que o circuito será parcialmente em ruas, mas que também contaria com um trecho que será construído especificamente para a corrida.

“Será principalmente nas ruas, mas há um setor que ainda não foi construído. É um local aberto em que os prédios dos boxes serão construídos”, explicou.

“Parte da pista será construída lá, o que não existe no momento. Mas ela se tornará uma rua depois disso.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel quer ter conversa privada com Verstappen sobre toque
Próximo artigo Chefe da Sauber critica Magnussen após fechada em Leclerc

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil