Últimas notícias

Webber crê que Ricciardo tenha cometido erro saindo da Red Bull

Para ex-piloto australiano, com motor Honda time poderá andar bem à frente da Renault na próxima temporada

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Mark Sutton / Motorsport Images

Um dos grandes movimentos do mercado de pilotos de 2019 na Fórmula 1 foi, sem dúvida, a decisão de Daniel Ricciardo de deixar a Red Bull após cinco anos para ir para a Renault no lugar de Carlos Sainz, tornando-se o novo companheiro de equipe de Nico Hulkenberg.

Esta decisão, tomada pessoalmente pelo piloto australiano após uma temporada cheia de problemas e com a equipe de Milton Keynes inclinada claramente a seu companheiro de equipe, Max Verstappen, deixou algumas pessoas perplexas.

Para muitos, Ricciardo pode ter escolhido uma equipe que, nas próximas temporadas, aspirará, no melhor dos casos, terminar em quarto lugar no campeonato de construtores, e raramente poderá lutar pelo pódio que ainda não conseguiu desde que retornou à F1 em 2016.

A preocupação também foi demonstrada pelo seu compatriota, Mark Webber. O australiano falou à Fox Sports Australia dando sua visão da mudança de Ricciardo para a Renault.

"Quem conhece o esporte gostaria que Daniel ficasse na Red Bull. Já jantei com ele e ele sabe qual é a minha posição. Ainda estou perto o suficiente da equipe."

"Eu gostaria que Daniel ficasse na Red Bull, acho que o apoio que a equipe de Milton Keynes terá da Honda vai fazer a diferença. Eu não acho que serão muito fortes em 2019, mas até 2020 eles podem ser uma equipe muito competitiva", disse Webber.

A confiança que Webber coloca na Honda é muito alta, apesar da experiência com a McLaren não ter sido boa.

"Para obter os resultados que a Red Bull terá em 2019, Ricciardo terá que fazer tudo. Para ele será um ano muito complicado."

"A Renault quer um teto orçamentário, os cortes salariais em geral tentam equilibrar as coisas na F1 para as melhores equipes. Acho que quando você é piloto e entra em um time que dá esse tipo de mensagem, pode ser uma preocupação real", finalizou o australiano.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior McLaren não vê patrocínio título como essencial para sobrevivência
Próximo artigo Alonso elege GP da Europa de 2012 como a “corrida perfeita” da carreira

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil