Últimas notícias

Webber revela brincadeira de Alonso após quarto lugar no mundial

Australiano conta que ele, espanhol e Button não estavam muito animados em viajar até a Índia para festa da FIA

Webber a Alonso comemoram no pódio

Mesmo que, na pista, a conversa fosse outra e todos quisessem marcar o maior número de pontos possível, Jenson Button, Fernando Alonso e Mark Webber sabiam que não estavam apenas na luta para decidir a segunda, terceira e quarta posições no mundial. Mais do que isso, quem teria que ir até a Índia para receber o prêmio pelo feito.

Isso porque apenas os três mais bem colocados participam da festa de encerramento de ano da FIA, que em 2011 foi realizada pela primeira vez em Déli.

“Até a última corrida da temporada, parecia que eu não iria para a cerimônia da FIA. Jenson, Fernando e eu brincamos no desfile de pilotos antes do GP Brasil que queríamos marcar mais pontos, mas nenhum de nós estava muito afim de viajar mais”, revelou o australiano em sua coluna na BBC.

“No final, ganhei no Brasil, relegando Fernando a quarto. Ele é um competidor intenso, mas não acho que ficou tão infeliz em perder por um ponto.”

Tanto, que Webber foi surpreendido por uma mensagem de texto do espanhol no dia anterior à cerimônia.

“Ele me lembrou que eu teria que ir. Escreveu que ‘aqui é seu capitão falando, seu vôo está pronto para decolar’. Isso me fez sorrir.”

Além da gozação de Alonso, Webber ainda teve de “enfrentar” outro problema: esqueceu seu terno no lounge do aeroporto de Melbourne.

A companhia aérea tentou enviar a roupa ao australiano a tempo, mas não foi possível. Webber teve, então, de comprar tudo de novo quando esperava a escala em Cingapura.

“Quando cheguei, tive de ir até a cidade para comprar um novo. Acabei em uma loja bem perto da pista. Foi surreal está lá em dezembro.”

Mesmo não gostando muito do clima formal da festa, Webber, que também participou ano passado, pelo menos reencontrou o amigo Button.

“Esse tipo de noite sempre tem muitas palmas, mas é importante conhecer o trabalho que as pessoas tiveram durante o ano, e também foi bom ficar mais tempo com Jenson Button.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alguersuari se diz "surpreso" com dispensa da Toro Rosso
Próximo artigo Massa relembra o kart: "Pai de piloto é igual mãe de miss"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil