Últimas notícias

Wehrlein agradece à Mercedes e mira pontos em estreia na F1

Campeão da DTM e piloto do programa de jovens da fabricante alemã, piloto de 21 anos traça objetivos para temporada na Manor

Stephen Fitzpatrick, Manor Racing owner, Pascal Wehrlein, Manor F1 Team and Dave Ryan, Manor F1 Team Racing Director

Foto de: Manor

Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 piloto reserva
Pascal Wehrlein, piloto reserva da Mercedes AMG F1 W06
Pascal Wehrlein, piloto de testes da Sahara Force India F1 VJM08
Rio Haryanto, Manor F1 Team
Pascal Wehrlein

Oficialmente confirmado pela Manor em comunicado divulgado nesta quarta-feira, Pascal Wehrlein diz que conquistar pontos na Fórmula 1 é o seu objetivo em 2016.

O alemão, que faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes, faz a mudança para a categoria depois de uma campanha vitoriosa na DTM na temporada passada.

Embora sua experiência na Fórmula 1 tenha sido limitada a testes pela Mercedes e Force India, o piloto de 21 anos está confiante de que ele pode lutar pelo top 10 com a Manor nesta temporada.

"Manor Racing é um ótimo lugar para eu começar a minha carreira na Fórmula 1 - Estou muito contente por estar aqui", disse Wehrlein.

"É uma equipe pequena e totalmente focada e eu logo espero conhecer a todos. Apesar de ser minha primeira temporada na F1, meu objetivo é ajudar Stephen (Fitzpatrick, proprietário da equipe) e o pessoal a atingirem seus objetivos".

"Vai ser um desafio difícil, mas eu acho que nós deveríamos ser capazes de lutar por pontos ao longo do caminho. Vai ser uma boa diversão."

Wehrlein também agradeceu aos esforços que Mercedes e seu chefe de automobilismo, Toto Wolff, fizeram para garantir seu assento na F1.

"Uma palavra para a minha família de corrida da Mercedes-Benz, e particularmente para Toto, que têm guiado a minha carreira até aqui e fez essa oportunidade possível", explicou.

"Obrigado pelo apoio incrível e por me ajudar a realizar meu sonho, agora é aproveitar o momento e ter boa performance na pista."

Metas ambiciosas

Fitzpatrick disse que a assinatura do Wehrlein foi alimentada pelo desejo de sua equipe de subir posições no grid em 2016, na esteira de ter recrutado um bom número de líderes técnicos de F1 durante o inverno.

"Pascal é um piloto afiado com um futuro muito promissor; Manor Racing está animada para tê-lo no cockpit", disse Fitzpatrick.

"Nós somos uma equipe pequena para um grande desafio nesta temporada, então nós escolhemos um piloto com o talento e fome para coincidir com as nossas próprias ambições na pista".

"Pascal impressionou nos testes para Mercedes e Force India, em conjunto com suas performances no DTM, culminando com a vitória no campeonato do ano passado. Manor está perfeitamente posicionada para ajudar Pascal a ter um grande impacto em sua primeira temporada. Estamos ansiosos para isto"

Vaga final

A identidade do companheiro de equipe de Wehrlein ainda não foi confirmada, com Rio Haryanto, Alexander Rossi e Will Stevens sendo os favoritos.

É o último lugar restante no grid F1, com os testes da pré-temporada começando em 22 de fevereiro.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Todt: críticas sobre domínio da Mercedes na F1 são injustas
Próximo artigo Cria da Mercedes, Wehrlein tem regularidade como marca

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil