Últimas notícias

Wehrlein é confirmado na Sauber para temporada 2017

Alemão será companheiro de equipe de Marcus Ericsson, na vaga que era de Felipe Nasr

Pascal Wehrlein, Manor Racing

Pascal Wehrlein, Manor Racing

XPB Images

Pascal Wehrlein, Manor Racing with the media
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing on the drivers parade
Pascal Wehrlein, Manor Racing

Pascal Wehrlein, que fez sua estreia na Fórmula 1 com a Manor na temporada de 2016, será piloto da Sauber no próximo campeonato mundial. Ele era um dos candidatos a substituir Nico Rosberg na Mercedes, após o anúncio de aposentadoria do atual campeão.

Wehrlein, que fez parte do programa de jovens pilotos da Mercedes, perdeu a oportunidade para Valtteri Bottas, que deve ser anunciado na equipe alemã como companheiro de Lewis Hamilton em breve. Claire Williams admitiu no fim de semana que o negócio entre o finlandês e a Mercedes estava em seus estágios finais.

Falando sobre a decisão, Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber disse: "estamos muito felizes em confirmar Pascal Wehrlein como nosso segundo piloto para a 2017 na Fórmula 1."

"Pascal mostrou seu talento ao longo de toda a sua carreira, tanto nos monopostos, quanto no DTM. No ano passado, na sua temporada de estreia de Fórmula 1, ele provou seu potencial ao marcar um ponto no GP da Áustria."

"Certamente, mais coisas virão de Pascal, e queremos dar a ele a chance de crescer mais e aprender. Estou confiante que Marcus e Pascal vão formar uma dupla sólida para 2017."

Wehrlein, que será companheiro de equipe de Marcus Ericsson, acrescentou: "estou muito feliz em fazer parte da Sauber para a próxima temporada de Fórmula 1. É um novo desafio em uma nova equipe, e eu estou realmente animado para esta nova aventura."

"Nosso objetivo é nos estabelecer no meio do grid e marcar pontos de maneira regular. Dito isto, vou fazer o meu melhor para a Sauber. E agora estou ansioso para conhecer todos na equipe e seguir nos preparativos para a temporada de 2017."

"Quero agradecer a Sauber por confiar em mim e me dar esta grande chance. E também quero agradecer a Mercedes pelo apoio."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior FIA simula acidente de Alonso no GP da Austrália com Halo
Próximo artigo Williams confirma permanência de Massa na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil