Últimas notícias

Whiting se diverte com suspeitas de Hamilton sobre Ferrari

Diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting disse que se "divertiu" quando Hamilton disse que a Ferrari estava usando "truques" em seu carro

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11, and Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11  Sam Bloxham

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11, and Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11 Sam Bloxham

Sam Bloxham / Motorsport Images

O atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, esclareceu que ele não quis dizer que a Ferrari estava fazendo algo ilegal, mas seus comentários após o GP da Bélgica causaram tumulto.

Charles Whiting, diretor de corridas da FIA, disse que Hamilton não poderia saber o que a Ferrari está fazendo, e confirma que a FIA tem clara a legalidade do carro de Maranello.

"Isso realmente me diverte muito. Porque sabemos muito sobre o carro da Ferrari, e não há como Lewis saber alguma coisa sobre o SF17H".

"Eles estão fazendo um bom trabalho agora, e a Mercedes tem que tentar neutralizar isso, certo?”

Leia também:

"Esse comentário em particular realmente não diz nada. Claramente a Ferrari tem algo que lhes dá o desempenho, mas é algo que todos nós conhecemos. Todos na FIA estão cientes, e estamos obviamente satisfeitos com ele."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que é sempre frustrante para uma equipe tentar descobrir o que um rival está fazendo, mas insistiu que ele confia nos controles da FIA.

"É uma natureza completamente humana que, se você sair do caminho, veja o que está fazendo", disse o austríaco.

"E você também olha para os seus concorrentes, e se você não receber uma explicação, você imagina coisas desagradáveis."

"Eu não tenho nenhuma informação, mas tenho muita fé na FIA."

"Há um grande grupo de pessoas que trabalham com Olivier Hulot (chefe de electrônica da F1), Cedrik Staudohar (analista de dados da F1) e Nikolas Tombazis (chefe de assuntos técnicos de monopostos), que estão na vanguarda e controlada todas e cada uma das equipes, sem exceção."

"Todo mundo vai tentar inovar e encontrar desempenho adicional e eles têm tão claros quanto eu que estão fazendo as coisas bem, assim como a FIA."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Horner confirma que Ricciardo terá motor novo na Itália
Próximo artigo Vettel passa Prost e já é terceiro com mais vitórias na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil