Últimas notícias

Williams confia ter resolvido “problemas-chave” para 2019

Claire Williams, vice-diretora da equipe que leva seu sobrenome, confia que o time conseguiu “resolver os problemas-chave” da temporada de 2018, quando terminou o campeonato na última colocação.

Robert Kubica, Williams FW41

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

No ano passado, a Williams enfrentou grandes dificuldades com seu carro, de modo que Lance Stroll e Sergey Sirotkin eram presença para lá de esporádica na zona de pontuação.

Em 2019, no entanto, o time contará com uma nova dupla, formada por Robert Kubica e George Russell, sendo que Claire Williams acredita que a situação pode ser mais positiva.

“O clima é bom, na verdade”, disse à revista Racer. “Todos estão trabalhando duro. Obviamente, temos o plano de desenvolvimento do carro que está em andamento há um tempo, e acho que ele será provavelmente da forma que esperamos.”

“Acho que é um caso em que temos que esperar até os testes para ver o que todos os outros estão fazendo, então é um pouco difícil jugar o progresso que estamos tendo nesta altura. Estamos bem felizes que tenhamos resolvido alguns problemas-chave que tivemos no ano passado, mas nossa recuperação ainda está em andamento.”

No entanto, a dirigente afirmou que o trabalho também vai além das pistas. “Há vários outros trabalhos que estão sendo feitos nos negócios como um todo e que falamos sobre no ano passado – para garantir que ele tenha a estrutura, os processos e os recursos que se encaixem.”

“Então, estamos trabalhando muito para garantir que tudo esteja configurado da forma certa para que nós façamos o trabalho que podemos fazer para garantir que nossa recuperação corra de acordo com o plano, se é que isso faz sentido.”

A Williams é a única equipe até o momento que não definiu seus planos de lançamento para o novo carro de 2019.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior No simulador, Verstappen vê novo conjunto da Red Bull como “positivo”
Próximo artigo Button: depois que meu pai morreu, F1 não era mais a mesma

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil