Últimas notícias

Williams é multada por colocar mecânico em perigo

A Williams recebeu uma multa de 25 mil euros (cerca de 100 mil reais) por colocar um de seus mecânicos “em risco” após pit stop de Lance Stroll no GP do México

Lance Stroll, Williams FW41, in the pits during practice

Lance Stroll, Williams FW41, in the pits during practice

Andy Hone / Motorsport Images

Um membro da Williams foi derrubado quando Lance Stroll deixou o box da equipe após seu segundo pit stop no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas saiu ileso.

Os comissários do GP do México consideraram que o carro foi liberado para a pista "de maneira insegura" e "de alguma maneira colocava em risco o pessoal da equipe".

"Os comissários consideraram que toda a sequência do pit stop estava completa e que o mecânico ser atingido foi resultado de uma pequena falta de coordenação na conclusão da sequência do pit stop", disse o comunicado dos comissários do GP.

Leia também:

"No entanto, embora o contato não tenha resultado em ferimentos, os comissários descobriram que é obrigação da equipe garantir que todo o pessoal esteja longe do carro antes dele ser liberado."

A Ferrari recebeu uma multa de 50 mil euros no GP do Bahrein por um incidente nos boxes onde o mecânico Franceso Cigarini sofreu uma fratura de uma de suas pernas ao ser atingido pelo carro de Kimi Raikkonen.

Os comissários do GP do México disseram que este incidente foi comparado com o de Stroll para decidir a multa aplicada à Williams.

"Para determinar a sanção, os comissários revisaram o incidente no Bahrein 2018", acrescentou o comunicado.

"Nesse caso, a sequência no pneu traseiro esquerdo foi significativamente atrasada e não foi concluída antes do carro ser liberado, resultando em ferimentos graves em um membro da equipe."

Stroll conseguiu continuar a corrida sem problemas no domingo e terminou em 12º.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: Derrota era esperada, mas ainda é dolorosa
Próximo artigo Rosberg: Hamilton já pode perseguir recordes de Schumacher

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil