Últimas notícias

Williams reconhece que chegou ao “fundo do poço” em 2018

Dirigentes da equipe falam sobre o que deu errado em ano complicado em que foi a pior equipe do grid

Lance Stroll, Williams FW41

Lance Stroll, Williams FW41

Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Williams encontrou o fundo do poço em 2018, de acordo com o diretor técnico da equipe, Paddy Lowe.

A Williams terminou em 10º no campeonato de construtores, o pior resultado de sua história, já que seu FW41 se mostrou fundamentalmente falho e seus jovens pilotos Lance Stroll e Sergey Sirotkin marcaram apenas sete pontos entre eles.

Lowe disse ao Motorsport.com: “foi uma temporada muito difícil para a equipe, mas também para mim pessoalmente eu diria que foi um dos anos mais difíceis que eu tive na Fórmula 1”.

“Certamente no meio dele, quando pessoas diferentes começaram a entender com o que estávamos lidando, foi uma espécie de realização lenta. Esse foi um momento muito, muito difícil. Mas do lado bom, acho que encontramos o fundo do poço em termos de desempenho. Esse é realmente um processo saudável para a equipe passar a longo prazo.”

A Williams lançou um programa de recuperação no início de 2018, em uma tentativa de estabelecer o que deu errado com seu agressivo conceito de carro novo.

Desde então, a equipe realizou um "interrogatório" muito mais profundo das falhas dentro da empresa de acordo com a vice-diretora da equipe, Claire Williams.

Ela disse que, embora a temporada tenha sido um "trabalho árduo", a equipe deve se orgulhar de como reagiu à crise.

"Não foi o melhor ano para nós, certamente não aquele que queríamos ou esperávamos", disse Williams ao Motorsport.com. “Nós obviamente fomos por algumas estradas bem erradas e isso provavelmente é um entendimento.”

“Da nossa perspectiva, temos que tirar os pontos positivos, e se eu fosse pegar os pontos positivos, eu diria que há alguns deles na verdade.”

"Demos a oportunidade para que a nossa equipe reinicie e faça uma análise adequada para ver que não cometemos os mesmos erros.”

“Isso nos permitiu interrogar todos os elementos da operação, seja como nosso pessoal está organizado, as estruturas que temos, os processos, os procedimentos, todas as nossas operações. Isso nos colocará com um bom carro no futuro."

Sergey Sirotkin, Williams FW41

Sergey Sirotkin, Williams FW41

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Todt diz que “valeu a pena” ter lutado pela introdução do halo
Próximo artigo Leclerc: Progresso ajudou a evitar ano “mentalmente desafiador”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil