Williams: Russell é alvo de ódio de fãs de Kubica nas redes sociais
Novato britânico da Williams recebe ataques dos torcedores de seu companheiro de equipe polonês na internet
Robert Kubica, Williams Racing, and George Russell, Williams Racing, on stage
Jerry Andre / Motorsport Images
Depois de um péssimo começo de temporada em 2019, a Williams viveu dias melhores nas últimas duas etapas, na Alemanha e na Hungria. Na corrida de Hockenheim, Robert Kubica conseguiu o único ponto da equipe no ano. Já na prova de Hungaroring, George Russell ficou por um triz de avançar do Q3 no treino classificatório, demonstrando a evolução do carro da tradicional escuderia da Fórmula 1. Entretanto, nem tudo são rosas no time britânico.
Leia também:
Nesta segunda-feira, Russell disse ao Motorsport.com que vem tendo que aturar fãs mais exaltados de Kubica, que voltou à categoria nesta temporada depois de oito anos de afastamento (relembre a trajetória do piloto da Polônia na galeria abaixo). "Não fiz nada para merecer esse abuso. É um tanto dolorido que 50% dos comentários dos meus posts sejam de ódio de fãs poloneses", comentou o britânico, fazendo menção aos conterrâneos do companheiro.
Chegada à F1
Foto de: XPB Images
GP da Hungria 2006
Foto de: Sutton Motorsport Images
GP da Itália 2006
Foto de: Sutton Motorsport Images
GP do Canadá 2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
GP da Malásia 2008
Foto de: Hazrin Yeob Men Shah
GP de Mônaco 2008
Foto de: Sutton Motorsport Images
GP do Canadá 2008
Foto de: Sutton Motorsport Images
GP do Brasil 2009
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
GP da Austrália 2010
Foto de: Sutton Motorsport Images
GP de Mônaco 2010
Foto de: Sutton Motorsport Images
GP da Bélgica 2010
Foto de: XPB Images
GP de Abu Dhabi 2010, um adeus inesperado
Foto de: XPB Images
Teste para começar 2011 antes da tragédia
Foto de: XPB Images
Fim da primeira passagem
Foto de: XPB Images
O que teria acontecido com sua carreira?
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Retornar a um carro de F1 seis anos depois
Foto de: Renault F1
Segundo teste
Foto de: Renault F1
Seu teste mais real
Foto de: Sutton Motorsport Images
Ao volante de um carro contemporâneo
Foto de: Sutton Motorsport Images
Com o # 46 no RS17 da Renault, Kubica foi o quarto no seu retorno. Deu mais de 140 voltas com o volante modificado para se adaptar às suas condições. Ele deixou uma impressão muito boa e abriu novamente a possibilidade de um retorno em 2018. p>
O estado do seu braço
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Descartado pela Renault, aos olhos da Williams
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Teste com a Williams
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Teste oficial com a Williams
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Completa o sonho ... no meio do caminho
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Seu papel como testador
Foto de: Sutton Motorsport Images
Volta para a Fórmula 1 em tempo integral
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Com a saída de Stroll e depois de deixar de lado Sirotkin, a Williams queria um parceiro experiente para o jovem Russell, que assinou para 2019. Robert foi finalmente escolhido e nove anos depois se tornou parte do grid. p>
Seu segundo debute
Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images
"Quero ser respeitado. Eu não encontrei ninguém que esteja me desrespeitando ou me odeie que não seja da Polônia. Então, eu só posso esperar que um dia eu tenha fãs tão apaixonados quanto os dele", afirmou Russell, que superou Kubica em todos os 12 treinos classificatórios do campeonato até aqui. O polonês, porém, foi o único a pontuar, no agitado GP da Alemanha, marcado pela chuva em Hockenheim.
Apesar de tudo, o novato valorizou o aprendizado: "2019 tem sido ótimo em vários aspectos. Acho que fiz um trabalho muito bom em algumas corridas e nem tão bom em outras. Mas, de toda a experiência, eu não mudaria nada, porque, a partir desses dias ruins, eu também aprendi muito".
"Eu não mudaria nada, você precisa dessas experiências para melhorar como pessoa e como piloto", destacou Russell, campeão da Fórmula 2 no ano passado (relembre sua carreira na galeria abaixo). Em 2019, o britânico teve como melhor resultado até agora uma 11ª colocação, justamente na Alemanha. Apesar de ainda não ter pontuado, o protegido da Mercedes não teve nenhum abandono na temporada, assim como Kubica.
George Russell, kart
Foto de: CIK/KSP
George Russell, kart
Foto de: CIK/KSP
George Russell, BRDC F4
Foto de: JEP / Motorsport Images
George Russell, F3 europeia
Foto de: FIA F3 / Suer
George Russell, F3 europeia
Foto de: FIA F3 / Suer
George Russell e Alexander Albon, F3 europeia
Foto de: FIA F3 / Suer
George Russell, Formula Renault 3.5
Foto de: Jean-Michel Le Meur - DPPI
George Russell, DTM
Foto de: BMW AG
George Russell, DTM
Foto de: BMW AG
George Russell, McLaren F1, teste
Foto de: LAT Images
George Russell, F3 europeia
Foto de: Mario Bartkowiak
George Russell
Foto de: Alexander Trienitz
George Russell, GP3
Foto de: GP3 Series Media Service
George Russell, Lando Norris, Sérgio Sette Camara, F2
Foto de: FIA Formula 2
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
"Não poderia ter sido pior", diz Kubica sobre seu retorno à F1 com a Williams
F1: Há 12 anos acontecia o acidente que mudou a vida de Kubica
F1: Massa revela que tinha certeza de que Kubica o substituiria na Ferrari
F1: Vowles defende o fato de Albon ter assumido o carro de Sargeant
F1: Albon assume o carro de Sargeant para o restante do GP da Austrália
F1: Sem chassi substituto para Albon, Williams pode sacrificar Sargeant; entenda
Últimas notícias
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Lola e Yamaha se unem em projeto para Fórmula E em 2025
Fórmula 1, música e sorvete: Leclerc investe em nova atividade extra-pista
Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments