Últimas notícias

Wolff admite desafio com novo teto da F1: "Será muito difícil entender como escalar essa montanha"

Para o chefe da Mercedes, o teto orçamentário mudará o modo de trabalho das equipes, em especial as da ponta

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Fórmula 1 está a poucos dias do início da temporada 2020, mas as equipes já estão pensando adiante, em 2021 e 2022 e as novas regras da categoria, que devem causar uma verdadeira revolução. Entre elas está o novo teto orçamentário, que limita os gastos das equipes. Para as da ponta, isso deve trazer grandes mudanças à estrutura e organização.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, falou recentemente a um podcast sobre os novos aspectos que as equipes terão que enfrentar nesse e no próximo ano, mas parecia confiante de poder oferecer ao público um grande show na volta da temporada.

Leia também:

"Sabemos o que nos espera, e acredito que a prioridade será proteger nossa equipe e todos os envolvidos, mas essa situação será a mesma para todos, além de ser inédita. Certamente teremos menos interação entre as equipes e a mídia, e será uma experiência totalmente nova".

"A Fórmula 1 sempre conseguiu extrair o melhor de qualquer situação e, se conseguirmos criar um ótimo show no sábado e no domingo, isso compensará a estranheza do momento".

Em seguida, o austríaco falou sobre a paralisação e afirmou que se sentiu desconfortável pela perda da vida cotidiana causada pela quarentena.

"Esse período foi surreal, mas muitos disseram que apreciavam passar mais tempo em casa. Sinceramente, não acredito neles, porque fazemos parte de um esporte em que tudo acontece em um ritmo muito rápido".

"Trabalhamos em um contexto pré-estabelecido, em que sabemos quando estamos na pista, quando estamos no escritório e quando podemos ir para casa. De repente, essa rotina não estava mais ali".

Wolff passou a falar sobre os problemas que a introdução do teto orçamentário trará a partir do ano que vem, e destacou que todas as equipes, principalmente as da ponta, terão que estudar cuidadosamente como viver com os recursos limitados.

"A introdução do teto orçamentário a partir de 2021 foi uma grande revolução, e as equipes maiores como Mercedes, Red Bull e Ferrari terão que se adaptar a uma nova realidade e entender como mudar toda a configuração do trabalho e gastos com pesquisa e desenvolvimento. Será muito difícil entender como escalar essa montanha, e isso nos ocupará por muitos meses".

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull e Ferrari analisam impacto dos novos protocolos de segurança nas atividades da F1
Próximo artigo F1: Tendas substituirão motorhomes no paddock do GP da Áustria devido a redução de equipes e normas de distanciamento social

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil