Últimas notícias

Wolff: Domínio da Mercedes não afasta fãs da F1

Chefe da Mercedes rejeitou sugestões de que F1 esteja se tornando menos atraente como resultado do recente domínio da Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W11

Foto de: Mercedes AMG

A Mercedes venceu 15 das 21 corridas no ano passado, resultando no sexto título consecutivo de construtores, algo sem precedentes na F1.

O domínio da equipe alemã levou a críticas sobre a atração da F1 para fãs e fabricantes que possam considerar se juntar ao grid.

Leia também:

Mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, enfatizou que ainda há várias histórias atraentes, destacando as batalhas da Ferrari e a Red Bull em 2019 como um dos principais motivos para os fãs assistirem à F1.

“A Mercedes vencendo um sexto campeonato, você pode perguntar, isso faz as pessoas se desligarem? Mas o ponto é que ainda havia variabilidade e imprevisibilidade”, disse Wolff.

"Você não saberia antes do fim de semana se uma Ferrari estaria na pole position ou se se Max Verstappen venceria.”

“A batalha entre as gerações é uma grande atração: [Sebastian] Vettel contra [Charles] Leclerc, Verstappen contra [Lewis] Hamilton. Isso é algo que atrai o público.”

"Para mim, a melhor notícia é que estamos aumentando nosso público com as gerações mais jovens. E acho que, no geral, estamos em um caminho muito bom."

A F1 relatou que a audiência total de TV de 1.9 bilhão em 2019, a maior desde 2012, e teve aumentos impressionantes em seus canais digitais e mídias sociais.

Wolff disse que a F1 está contrariando a tendência global de diminuição do número de telespectadores, mesmo estando mais presente na TV paga.

"Você imagina que a TV é algo que deva encolher silenciosamente. Na verdade, é um dos poucos esportes que está aumentando o público, enquanto em alguns países há agora somente a oferta das corridas por meio de pagamento", disse Wolff.

"Estamos olhando para o ano de 2019 com quase 2 bilhões de espectadores, 419 milhões de espectadores únicos, quase 90 milhões de espectadores em um fim de semana e uma média de mais de 20 milhões de espectadores ao vivo em uma corrida”.

"Somos o esporte que mais cresce nas mídias sociais, mesmo em comparação com todas as ligas americanas. Você pode ver que estamos em uma boa pista. A Liberty está fazendo um bom trabalho, abrindo as mídias sociais, o que não era o caso antes.”

“São números enormes em comparação com qualquer outro esporte por aí. Então, há a atração global pelo esporte.”

Após lançamento do W11, relembre todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
17

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AlphaTauri lança carro para temporada 2020 da F1, o primeiro após troca de nome
Próximo artigo Os 10 destaques da primeira semana de lançamentos da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil