“Zicas” freiam ano forte e reduzem chance da Ferrari em 2017

Equipe italiana parecia destinada a interromper jejum de títulos, mas sequência de maus resultados deixam Mercedes como ampla favorita

“Zicas” freiam ano forte e reduzem chance da Ferrari em 2017
Carregar reprodutor de áudio
Parecia que 2017 seria o ano da Ferrari, mas, em um espaço curto de tempo, os sonhos praticamente foram por água abaixo. Relembre a jornada de altos e baixos do time no ano.
Parecia que 2017 seria o ano da Ferrari, mas, em um espaço curto de tempo, os sonhos praticamente foram por água abaixo. Relembre a jornada de altos e baixos do time no ano.
1/15

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

A Ferrari vinha de um 2016 negativo. O carro não era competitivo, de modo que se tratou da segunda vez nos últimos 24 anos em que a equipe terminou uma temporada sem vencer.
A Ferrari vinha de um 2016 negativo. O carro não era competitivo, de modo que se tratou da segunda vez nos últimos 24 anos em que a equipe terminou uma temporada sem vencer.
2/15

Foto de: XPB Images

Mas tudo começou diferente. Na abertura do campeonato, na Austrália, Vettel venceu e disparou na frente – era a primeira vez que o alemão liderava um campeonato com a Scuderia.
Mas tudo começou diferente. Na abertura do campeonato, na Austrália, Vettel venceu e disparou na frente – era a primeira vez que o alemão liderava um campeonato com a Scuderia.
3/15

Foto de: XPB Images

No restante, vinha mostrando consistência: nas seis primeiras provas do ano, ou vencia, ou acumulava pódios com segundos e terceiros lugares.
No restante, vinha mostrando consistência: nas seis primeiras provas do ano, ou vencia, ou acumulava pódios com segundos e terceiros lugares.
4/15

Foto de: LAT Images

O primeiro golpe veio no Canadá, quando precisou fazer uma parada prematura para trocar o bico. Ele terminou em quarto, embora sem danos para o campeonato: ele liderava com 12 pontos a mais que Hamilton.
O primeiro golpe veio no Canadá, quando precisou fazer uma parada prematura para trocar o bico. Ele terminou em quarto, embora sem danos para o campeonato: ele liderava com 12 pontos a mais que Hamilton.
5/15

Foto de: Ferrari

No Azerbaijão, Vettel cometeu um erro que lhe custou caro. De cabeça quente, jogou o carro em cima de Hamilton em um safety car e desperdiçou uma possível vitória.
No Azerbaijão, Vettel cometeu um erro que lhe custou caro. De cabeça quente, jogou o carro em cima de Hamilton em um safety car e desperdiçou uma possível vitória.
6/15

Foto de: Sutton Motorsport Images

A maré de azar voltou a bater em Silverstone, duas corridas depois. Um furo de pneu nas últimas voltas o fez terminar somente em sétimo lugar, novamente desperdiçando pontos importantes.
A maré de azar voltou a bater em Silverstone, duas corridas depois. Um furo de pneu nas últimas voltas o fez terminar somente em sétimo lugar, novamente desperdiçando pontos importantes.
7/15

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Mas a situação ainda estava sob controle. Com a vitória na Hungria, Vettel chegou às férias da F1 com 14 ponto de vantagem para Hamilton. A real maré de azar ainda estava por vir...
Mas a situação ainda estava sob controle. Com a vitória na Hungria, Vettel chegou às férias da F1 com 14 ponto de vantagem para Hamilton. A real maré de azar ainda estava por vir...
8/15

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Em Cingapura, uma pista que aparentemente favorecia a Ferrari, Vettel sofreu um acidente ainda nos metros iniciais e terminou zerado. De quebra, Hamilton aproveitou a chance e venceu.
Em Cingapura, uma pista que aparentemente favorecia a Ferrari, Vettel sofreu um acidente ainda nos metros iniciais e terminou zerado. De quebra, Hamilton aproveitou a chance e venceu.
9/15

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Na corrida seguinte, na Malásia, Vettel não conseguiu participar da classificação com problemas mecânicos. Com isso, precisou largar em último e fazer uma corrida de recuperação para fechar em quarto.
Na corrida seguinte, na Malásia, Vettel não conseguiu participar da classificação com problemas mecânicos. Com isso, precisou largar em último e fazer uma corrida de recuperação para fechar em quarto.
10/15

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Depois da prova, se envolveu em um acidente com Lance Stroll, o que danificou seu carro. A fase realmente não estava boa.
Depois da prova, se envolveu em um acidente com Lance Stroll, o que danificou seu carro. A fase realmente não estava boa.
11/15

Foto de: Sutton Motorsport Images

No Japão, sofreu problemas mecânicos antes da largada. Ele conseguiu partir da segunda posição no grid, mas, voltas depois, foi obrigado a abandonar.
No Japão, sofreu problemas mecânicos antes da largada. Ele conseguiu partir da segunda posição no grid, mas, voltas depois, foi obrigado a abandonar.
12/15

Foto de: Sutton Motorsport Images

Com a vitória de Hamilton, Vettel ficou 59 pontos atrás do inglês na tabela. Isso significa que o piloto da Mercedes pode matar a disputa já na próxima corrida, nos Estados Unidos.
Com a vitória de Hamilton, Vettel ficou 59 pontos atrás do inglês na tabela. Isso significa que o piloto da Mercedes pode matar a disputa já na próxima corrida, nos Estados Unidos.
13/15

Foto de: Sutton Motorsport Images

E há mais um problema: Vettel descumpriu um regulamento no Japão, quando não acompanhou o hino nacional no local pré-determinado. Assim, ele está à beira de sofrer uma nova punição.
E há mais um problema: Vettel descumpriu um regulamento no Japão, quando não acompanhou o hino nacional no local pré-determinado. Assim, ele está à beira de sofrer uma nova punição.
14/15

Foto de: Sutton Motorsport Images

Será que Vettel conseguirá uma arrancada improvável e se tornar pentacampeão? Ou ele já pode dar adeus ao título?
Será que Vettel conseguirá uma arrancada improvável e se tornar pentacampeão? Ou ele já pode dar adeus ao título?
15/15

Foto de: Sutton Motorsport Images

compartilhar
comentários
Brawn diz que Ferrari deve se sentir encorajada com 2017
Artigo anterior

Brawn diz que Ferrari deve se sentir encorajada com 2017

Próximo artigo

Presidente: Ferrari pagou por ignorar controle de qualidade

Presidente: Ferrari pagou por ignorar controle de qualidade