Com apenas sete carros no grid, Iorio vence na F3 Brasil

Líder do campeonato supera Guilherme Samaia logo na largada e segue livre para vencer corrida 1 em Curitiba

Com apenas sete carros no grid, Iorio vence na F3 Brasil
Carregar reprodutor de áudio

Líder do campeonato da Fórmula 3 Brasil, Matheus Iorio ganhou neste sábado a corrida 1 da etapa Curitiba. Saindo de segundo no grid, ele rapidamente superou o pole position Guilherme Samaia e não mais saiu do primeiro lugar.

Samaia ainda tentou pressioná-lo, mas Iorio soube suportar muito bem o ataque do parceiro de Cesário F3 e garantiu a oitava vitória em 11 corridas neste ano. Ele agora ampliou de 44 para 47 pontos sua vantagem na liderança do campeonato.

“A gente não acertou a volta perfeita no quali, mas na corrida foquei em fazer uma largada perfeita e felizmente consegui a liderança”, falou Iorio.

“Depois trabalhei bem nas primeiras voltas, quando normalmente o pessoal mais ataca. Então foi manter o carro mais quieto e terminar para pontuar bem novamente. Na metade da corrida levei o susto com o airbox querendo sair e isso me atrapalhou um pouco. Mas graças a Deus e ao bom trabalho de todos na equipe Cesário ganhamos mais uma.”

A prova contou com apenas sete carros participando e cinco chegaram. Samaia foi o segundo, Hahn o terceiro, Vivacqua o quarto e Caland, da F3 Light, o quinto.

Neste domingo a segunda bateria tem largada prevista para 8h10.

compartilhar
comentários
Iorio e Samaia triunfam em rodada dupla da F3 Brasil
Artigo anterior

Iorio e Samaia triunfam em rodada dupla da F3 Brasil

Próximo artigo

Samaia suporta pressão de Iorio e vence corrida 2 da F3

Samaia suporta pressão de Iorio e vence corrida 2 da F3
Carregar comentários