Nissany faz dobradinha em Silverstone; Vitor Baptista é 8°

Israelense Roy Nissany vence novamente no domingo, enquanto Baptista é oitavo e Fittipaldi abandona em Silverstone

Nissany faz dobradinha em Silverstone; Vitor Baptista é 8°

Na corrida 1 da etapa de Silverstone, Roy Nissany venceu após travar forte duelo com o russo Egor Orudzhev. No domingo, o piloto israelense da Lotus repetiu a dose e ganhou novamente.

Entre os brasileiros, apenas Vitor Baptista terminou a prova. Ele chegou a liderar a corrida antes das paradas obrigatórias terminarem e finalizou em oitavo. Pietro Fittipaldi abandonou após oito voltas apenas.

Nissany pulou à frente na largada após nova saída ruim do pole Matthieu Vaxiviere, que caiu para quarto depois de também perder posições para René Binder e Egor Orudzhev. 

Os dois pilotos da SMP passaram então a brigar por um lugar no pódio, mas Orudzhev conseguiu manter a terceira colocação, enquanto Vaxiviere ia sendo superado por parte do pelotão. 

Na frente, o ritmo forte da Lotus de Nissany pôs fim a qualquer ameaça, tanto que ele cruzou a linha de chegada com impressionantes 17s091 de vantagem sobre o companheiro de equipe Binder.  

Orudzhev se recuperou do abandono de sábado com um terceiro lugar. Aurelien Panis, da Arden, chegou em quarto, mas acabou caindo para quinto por conta de uma penalização por exceder os limites da pista. Com isso, Dillmann foi promovido para quarto. Louis Deletraz foi sexto e Maxiviere fechou em sétimo, à frente do brasileiro Vitor Baptista. Yu Kanamaru chegou em nono e Beitske Visser fechou o top 10.

compartilhar
comentários
Fittipaldi é 6º e Baptista é 8º em prova vencida por Nissany
Artigo anterior

Fittipaldi é 6º e Baptista é 8º em prova vencida por Nissany

Próximo artigo

Fórmula V8 3.5 se junta ao WEC como evento suporte em 2017

Fórmula V8 3.5 se junta ao WEC como evento suporte em 2017
Carregar comentários