Orudzhev domina em Barcelona; Baptista é 6º e Fittipaldi 7º
Esforço de Egor Orudzhev, no entanto, foi em vão, pois Louis Deletraz terminou em segundo e eliminou russo da batalha pelo título









Egor Orudzhev venceu, neste sábado (5), a primeira corrida da rodada final da Fórmula V8 3.5 em Barcelona. Os esforços do russo, entretanto, foram em vão: apesar de ter dominado a prova, Orudzhev viu Louis Deletraz ultrapassar Tom Dillmann no fim da prova para terminar em segundo, o que tirou as chances do piloto da Arden de brigar pelo título.
Dillmann largou na pole e chegou a abrir certa vantagem na frente, mas logo o russo o superou na freada para a curva 1 e rapidamente abriu vantagem sobre o francês, que não conseguiu manter o ritmo das voltas iniciais.
Vendo Orudzhev disparar na frente, Dillmann teve de se preocupar com os ataques de Deletraz, que pressionou o francês até conseguir fazer o rival errar na curva 1 e assumir o segundo lugar, que manteve até o final.
Com isso, Deletraz vai para a prova decisiva com seis pontos de vantagem sobre Dillmann, que teve de se contentar com o terceiro lugar. Aurelien Panis foi o quarto, seguido por Matevos Isaakyan. Na sequência, vieram os brasileiros, com Vitor Baptista à frente de Pietro Fittipaldi.

Orudzhev vence em Monza; Pietro Fittipaldi é 4°
Dillmann vence e conquista título; Fittipaldi é terceiro
