Pietro Fittipaldi domina e vence corrida 2 em Silverstone

Neto de Emerson Fittipaldi completou final de semana de abertura da temporada 2017 da Fórmula V8 3.5 com chave de ouro ao também vencer corrida 2 em Silverstone

Pietro Fittipaldi domina e vence corrida 2 em Silverstone
Nelson Mason, Teo Martin Motorsport
René Binder, Lotus
Damiano Fioravanti, Il Barone Rampante
Pietro Fittipaldi, Lotus
Egor Orudzhev, AVF
Pietro Fittipaldi, Lotus, takes the checkered flag
Carregar reprodutor de áudio

O final de semana de abertura da temporada 2017 da Fórmula V8 3.5 não poderia ser melhor para Pietro Fittipaldi. Assim como no sábado, quando largou da pole e venceu, o neto de Emerson Fittipaldi repetiu o feito neste domingo (16), vencendo a corrida final da rodada dupla em Silverstone.

Partindo da primeira posição, Fittipaldi abriu vantagem rapidamente sobre Roy Nissany - diferença que já era de 3s1 ao final da primeira volta. Após a rodada obrigatória de pit stops, o brasileiro seguia na liderança, mas agora com Egor Orudzhev em segundo.

Pouco depois, o Safety Car entrou na pista devido a uma colisão entre Matevos Isaakyan e Nelson Mason na Brooklands. Quando a corrida foi reiniciada, Fittipaldi relargou bem e logo estabeleceu novamente uma vantagem confortável, na casa de dois segundos.

Na penúltima volta, Orudzhev ainda errou e travou as rodas, perdendo mais de um segundo e deixando o brasileiro ainda mais tranquilo para completar a 'varrida' na rodada dupla inicial da temporada 2017.

Orudzhev teve de se contentar com o segundo posto, com Nissany completando o pódio. Rene Binder foi o quarto e Konstantin Tereshchenko completou o grupo dos cinco primeiros, sendo o melhor novato.

Com os resultados de Silverstone, Fittipaldi lidera o campeonato, com 50 pontos. Alfonso Celis Jr. é o segundo, com 26, seguido por Binder, com 24.

compartilhar
comentários
Pietro Fittipaldi vence de ponta a ponta em Silverstone
Artigo anterior

Pietro Fittipaldi vence de ponta a ponta em Silverstone

Próximo artigo

Pietro revela troca de informações entre brasileiros

Pietro revela troca de informações entre brasileiros
Carregar comentários