Pietro Fittipaldi vai correr na Formula 3.5 V8 pela Fortec

Neto de Emerson Fittipaldi permanece na equipe Fortec, agora para disputar a antiga World Series

Pietro Fittipaldi vai correr na Formula 3.5 V8 pela Fortec
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara Mercedes-Benz
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara F312 - Mercedes-Benz

O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi vai continuar com a Fortec Motorsport em 2016, tendo assinado um acordo para correr pela equipe britânica na série Formula 3.5 V8.

Fittipaldi, neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson, primeiro se juntou a Fortec na F3 Europeia em 2015 e terminou a campanha como melhor piloto da equipe em 17º.

Nos anos anteriores, o piloto de 19 anos também competiu na BRDC F4 e na Protyre Fórmula Renault, tendo uma vitória na primeira e conquistando o título da segunda em uma campanha que contou com uma sequência de oito vitórias consecutivas.

"Estou muito contente por continuar a trabalhar com a Fortec neste novo capítulo da minha carreira", disse Fittipaldi. "O campeonato vai ser muito competitivo, então eu sei que ele vai ser um grande desafio".

"Estou confiante de que teremos um pacote forte, mas vamos ter que trabalhar duro a fim de correr na frente desde o início."

No Fortec, Fittipaldi se junta a Louis Deletraz, um campeão da categoria Fórmula Renault e filho do ex-piloto de F1 Jean-Denis.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar que Pietro permanecerá na família Fortec", disse o chefe da equipe, Jamie Dye. "Nosso relacionamento cresceu bem durante o ano passado e há confiança de ambos os lados. Nós todos sabemos que ele pode fazer bem o trabalho e não posso esperar para começar."

compartilhar
comentários
Barrichello lamenta fim de equipe que o projetou no exterior
Artigo anterior

Barrichello lamenta fim de equipe que o projetou no exterior

Próximo artigo

Pietro Fittipaldi defende mudança de categoria visando F1

Pietro Fittipaldi defende mudança de categoria visando F1
Carregar comentários