Pietro revela troca de informações entre brasileiros

Com exclusividade, neto de Emerson Fittipaldi falou sobre fim de semana vitorioso em Silverstone

Race winner Pietro Fittipaldi, Lotus

Race winner Pietro Fittipaldi, Lotus

Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency

Pietro Fittipaldi foi o grande destaque do esporte a motor brasileiro no fim de semana. O neto de Emerson Fittipaldi, que neste ano pilota um carro da Lotus na Fórmula V8 3.5, garantiu poles e vitórias nas duas baterias realizadas em Silverstone.

Dessa forma, ele sai da frente e em larga vantagem no campeonato, somando 50 pontos, quase o dobro de Alfonso Celis Jr., que possui 26.

Pietro comentou a boa fase e o fim de semana com exclusividade ao Motorsport.com Brasil. Ele relatou as dificuldades das duas corridas, principalmente a primeira, quando teve que enfrentar um escapamento partido.

"O fim de semana foi muito bom, este começo de temporada está sendo fantástico. Conseguimos fazer as duas poles. Na prova de sábado largamos bem, abrimos sete ou oito segundos nas primeiras cinco voltas, mas deu um problema no escapamento do carro, partindo no meio, e comecei a perder potência na reta." 

"Achei que não ia dar para segurar, porque o russo que estava em segundo (Egor Orudzhev) conseguia tirar quase um segundo por volta. Guiei o meu máximo e consegui segurá-lo na última volta. Se a corrida tivesse mais uma, ele teria me passado."

"No domingo larguei bem e também abri uns cinco segundos nas primeiras voltas. Na metade da corrida tivemos um Safety Car, ficando mais difícil, mas relarguei bem, abri dois segundos e consegui ganhar." 

A mudança de ares trouxe novas perspectivas a Fittipaldi. O piloto não cansa de elogiar carro e os membros da nova equipe.

"Depois da temporada, treinei com a Lotus e me dei muito bem com a equipe, com um grupo de engenheiros e mecânicos muito bons. Desde os primeiros treinos fui o mais rápido e estou muito feliz com eles."

O mítico circuito inglês recebeu algumas das principais categorias do automobilismo mundial, como o mundial de endurance (WEC) e também a F3 europeia, e com elas, alguns nomes familiares para aqueles que acompanham o esporte. Mais do que o ambiente favorável, Pietro revela um segredo que pode ter ajudado seu fim de semana inesquecível e vitorioso.

"Foi muito especial ganhar em Silverstone, até porque guiei um carro Lotus e meu avô ganhou sua última corrida na pista, então foi muito bacana. O Nelsinho organizou uma foto que estavam ele , o Pedro Piquet, o Bruno Senna, Mick Schumacher, Harrisson Newey, o Nico Prost, o Mathias Lauda e eu, então foi bem legal ter todos eles lá."

"Durante o fim de semana, quando o Pedro estava na pista pela F3 e o Nelsinho com a LMP2, mandávamos mensagens um para o outro, falando sobre o estado da pista, um dando feedback para o outro, para cada um tentar melhorar seu carro e foi muito legal contar com isso." 

"E vai continuar assim. O Nelsinho e o Bruno vão fazer o campeonato inteiro do WEC e a minha categoria vai correr nos mesmos fins de semana, então será muito bom."

 

Bruno Senna, Vaillante Rebellion Racing, Mathias Lauda, Aston Martin Racing, Nicolas Prost, Nelson Piquet Jr., Vaillante Rebellion Racing, Nelson Piquet, Pietro Fittipaldi, Lotus, Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing, Harrison Newey, Van Amersfoort Racing, Mick Schumacher, Prema Powerteam
Bruno Senna, Mathias Lauda, Nicolas Prost, Nelson Piquet Jr., Nelson Piquet, Pietro Fittipaldi, Pedro Piquet, Harrison Newey e Mick Schumacher

Photo by: JEP / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pietro Fittipaldi muda de equipe na Fórmula V8 3.5
Próximo artigo Coluna do Pietro Fittipaldi: Conquistando Silverstone

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil