F3: Caio Collet finaliza três dias de testes “produtivos” em Valência

Piloto da Alpine Academy registrou o terceiro melhor tempo no combinado das seis sessões de testes na pista espanhola já visando temporada 2022

Caio Collet, MP Motorsport

Caio Collet, MP Motorsport

Mark Sutton / Motorsport Images

Caio Collet encerrou nesta quarta-feira (3) três dias de testes no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, com a equipe MP Motorsport, com a qual disputou a temporada 2021 da Fórmula 3.

O piloto de 19 anos esteve sempre entre os mais velozes dos treinos, que reuniu 30 carros na pista. No combinado das seis sessões, ele registrou o terceiro melhor tempo (1min21s392), atrás apenas do suíço Gregoire Saucy, da ART Grand Prix, que virou em 1min21s300 na manhã desta quarta-feira, e o norte-americano Jak Crawford, da Prema, que fez o tempo de 1min21s368 numa das sessões de terça-feira (2).

Leia também:

“Foram três dias bem produtivos e estivemos sempre entre os primeiros colocados. Mas, mais importante que os tempos, foi poder testar, encontrar diferentes soluções e desenvolver algumas coisas, que serão essenciais para a temporada do ano que vem”, destacou Collet.

“É sempre muito bom poder voltar a andar e também focar nas áreas que ainda preciso evoluir na minha pilotagem com o carro”, lembrou o brasileiro, que foi o nono colocado neste ano de estreia na F3, com dois pódios e pontos em 12 das 19 corridas.

Integrante do programa da Alpine Academy, Collet embarca agora para o Brasil e acompanhará na próxima semana o GP da Fórmula 1 em Interlagos. O piloto estará nos boxes da equipe francesa, seguindo de perto os trabalhos dos titulares Fernando Alonso e Esteban Ocon.

“É sempre muito bom poder acompanhar a Fórmula 1 e, melhor ainda, voltar para casa depois de um ano de muito aprendizado. E, em breve, também poderemos divulgar todas as novidades sobre a temporada 2022”, completou Collet.

F1 2021: RED BULL se dando bem no MÉXICO e BRASIL? Entenda por que ALTITUDE ajuda time de Verstappen

ure-in-picture" allowfullscreen>

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F3: Saucy lidera último dia de testes de pós-temporada em Valência; Collet é 2º
Próximo artigo Renovação com Alpine Academy e permanência na equipe MP movem Caio Collet a sonhar com top 3 na F3

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil