F3 muda etapa final da temporada 2021 de Austin para Sochi

Com isso, F2 e F3 voltarão a dividir um final de semana de F1 em Sochi, com o formato de três corridas mantido para ambas

F3 muda etapa final da temporada 2021 de Austin para Sochi

A etapa final da temporada da Fórmula 3 foi transferida do Circuito das Américas em Austin para Sochi, ainda acompanhando a Fórmula 1, devido a "mudanças logísticas inevitáveis", que impedem a realização da prova nos Estados Unidos.

A sétima etapa aconteceria entre 22 e 24 de outubro, acompanhando o GP dos Estados Unidos, mas agora será realizada um mês mais cedo, entre 24 e 26 de outubro, no GP da Rússia.

Leia também:

Os organizadores disseram que as mudanças, que "impactam duramente os custos planejados para o evento de Austin" significam que a categoria não teria como correr mais lá. Com isso, F2 e F3 dividirão o palco com a F1 em Sochi.

"A Fórmula 3, a Fórmula 1 e a FIA anunciam que a etapa final da temporada 2021 da F3 será realizada ao lado da F1 e da F2 em Sochi, na Rússia, em vez de Austin. A modificação foi aprovada pelos diretores após mudanças logísticas inevitáveis, que impactaram duramente os custos do evento de Austin da F3".

A W Series, que também tem o Circuito das Américas em seu calendário, sendo a penúltima etapa da temporada 2021, afirmou que ainda pretende correr no local.

F1 AO VIVO: TREINOS na Holanda, Hamilton com PROBLEMAS e a volta de ALBON | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F3: Leclerc segura Sargeant e vence corrida 1 em Zandvoort; Collet é 5º

Artigo anterior

F3: Leclerc segura Sargeant e vence corrida 1 em Zandvoort; Collet é 5º

Próximo artigo

F3: Martins conquista primeira vitória em corrida dramática; Collet é 4º

F3: Martins conquista primeira vitória em corrida dramática; Collet é 4º
Carregar comentários