Relato de classificação

F3: Smolyar é o mais rápido na Hungria e faz pole do domingo; Collet sai em 4º no sábado

Categoria de acesso à F1 realiza a sexta de nove etapas da temporada 2022

Alexander Smolyar, MP Motorsport

Foto de: Formula Motorsport Ltd

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana na Hungria, a Fórmula 3 realiza a sexta de nove etapas da temporada 2022. E na classificação, Aleksandr Smolyar foi o mais rápido entre os pilotos do grid, garantindo a pole position para a prova do domingo, enquanto Oliver Goethe, que terminou em 12º, sai na frente na corrida do sábado.

Já o brasileiro Caio Collet foi o nono colocado, garantindo a quarta posição no grid de largada de amanhã.

Leia também:

Na temporada 2022 da F3, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos doze primeiros colocados na classificação.

A sessão vinha transcorrendo sem maiores problemas, mas a bandeira vermelha precisou ser acionada a três minutos do fim, após o carro de Zak O'Sullivan ficar parado na reta principal. O reinício criou uma grande confusão, com nenhum dos três candidatos ao título, Hadjar, Martins e Leclerc conseguindo abrir volta rápida.

No final dos 30 minutos, Aleksandr Smolyar foi o mais rápido com 01min32s740, garantindo a pole position da corrida do domingo, a mais importante do fim de semana. Zane Maloney foi o segundo e Oliver Bearman foi o terceiro.

Completaram o top 12: Arthur Leclerc, Grégoire Saucy, Kush Maini, Jak Crawford, Victor Martins, Caio Collet, Isack Hadjar, Franco Colapinto e Oliver Goethe. 

Aplicando a inversão das 12 posições, Goethe sai na pole da corrida de amanhã, tendo Colapinto ao seu lado. Já Caio Collet larga em quarto.

A Fórmula 3 volta à pista do Hungaroring amanhã, para a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para 06h, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

TELEMETRIA: RICO PENTEADO analisa quem pode chegar na FRENTE na HUNGRIA

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F3: Confira horários e como assistir etapa do Hungaroring, com Collet no grid
Próximo artigo Collet vence pela primeira vez na F3 em caótica corrida com pista molhada na Hungria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil