Fórmula 1
10 jul
-
12 jul
Evento encerrado
R
GP da Hungria
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
1 dia
IndyCar
10 jul
-
12 jul
Canceled
16 jul
-
18 jul
Próximo evento em
14 Horas
:
29 Minutos
:
50 Segundos
NASCAR Cup
12 jul
-
12 jul
Evento encerrado
23 jul
-
23 jul
Próximo evento em
7 dias
Stock Car Brasil
R
Santa Cruz do Sul
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
1 dia
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
36 dias
MotoGP
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
21 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
28 dias

GP3 confirma sistema de asa móvel para 2017

compartilhar
comentários
GP3 confirma sistema de asa móvel para 2017
Por:
Traduzido por: Gabriel Carvalho
5 de out de 2016 20:43

Categoria segue os passos da Fórmula 1 e da GP2 e adota sistema de redução de arrasto em determinados pontos da pista para a próxima temporada

A GP3 terá uma novidade para a temporada 2017: a introdução do sistema de asa móvel. O mecanismo, inicialmente utilizado pela Fórmula 1 desde 2011, foi adotado também pela GP2 no ano passado e, nesta quarta-feira (5), veio o anúncio de que a categoria mais jovem dentre as que servem de evento suporte para a F1 também vai utilizar o sistema.

Bruno Michel, CEO da GP2 e da GP3, destacou que a introdução do DRS na GP3 tem dois objetivos: preparar os pilotos para a graduação para a GP2 e melhorar a qualidade das corridas.

"Introduzimos um novo chassi na GP3 neste ano, o que nos agradou 100% em termos de confiabilidade. Agora, decidimos adicionar mais um elemento para o aprendizado dos pilotos com a introdução do DRS", disse Michel à revista GP2's Insider.

"Isso, claro, vai apimentar um pouco as corridas da GP3, que foram pouco movimentadas no início da temporada - embora as últimas corridas tenham sido emocionantes", afirmou.

"O DRS também vai atrair os jovens pilotos para este campeonato, pois eles estão sempre procurando por algo que os ajude na preparação para o futuro", acrescentou.

No anúncio, também foi confirmado que o uso do sistema na GP3 será feito da mesma forma que na GP2 e na F1: de maneira ilimitada nas zonas designadas durante os treinos livres e classificações, com uma diferença entre os carros estipulada com antecedência para o acionamento durante as corridas.

Próximo artigo
Tatiana Calderon vai correr na GP3 em 2016

Artigo anterior

Tatiana Calderon vai correr na GP3 em 2016

Próximo artigo

Matheus Leist testa GP3 em Abu Dhabi na próxima semana

Matheus Leist testa GP3 em Abu Dhabi na próxima semana
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria FIA F3
Autor Valentin Khorounzhiy