FRECA: Barrichello encerra etapa de Paul Ricard escalando 16 posições em duas corridas

Brasileiro mostrou velocidade e fez boas provas de recuperação

Dudu Barrichello

Foto de: Dutch Photo Agency

Dudu Barrichello encerra a quarta da Fórmula Regional Europeia by Alpine – FRECA mostrando evolução com escalada de 16 posições em duas corridas. O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto mostrou velocidade nas provas, mas enfrentou problemas nas duas largadas.

Na corrida 1 Dudu teve ficou parado no grid e caiu de 21º para o 32º lugar. A partir deste momento o brasileiro passou a atacar os concorrentes em busca da recuperação.

Leia também:

Foram diversas ultrapassagens e com uma pilotagem precisa Dudu escalou 11 posições para fechar a primeira prova do fim de semana com o vigésimo primeiro lugar.

Na segunda prova Dudu largou da 11ª posição, mas foi jogado para fora do traçado na segunda curva, com isso o brasileiro perdeu nove posições e teve que fazer mais uma prova de recuperação.

Na segunda volta o safety car foi acionado para retirada de carros da pista. Três voltas depois aconteceu a relargada, Dudu avançou uma posição e passou a atacar Keith Donegan.

Após duas intensas voltas o piloto do carro #91 ganhou outra posição. Faltando dez minutos para o fim o safety car foi acionado novamente após um múltiplo acidente, Dudu ainda ganhou mais duas posições, mas com pouco tempo de bandeira verde acabou com o décimo sexto lugar.

“Acabou o fim de semana aqui em Paul Ricard", disse Dudu. "Foram duas corridas difíceis em um fim de semana que acabou não encaixando as coisas. Apesar disso, estou muito contente, a equipe evoluiu muito, nosso carro tem andado mais para frente e isso é visível".

"Feliz com a minha performance hoje. No quali os grupos foram muito mal divididos, com meu tempo seria pole do outro grupo e largaria de segundo na corrida. Mas, fiquei no grupo mais pesado e larguei da 11ª posição".

“Na largada de hoje fui jogado para fora e cai lá para o fundo. Consegui me recuperar até a 16ª posição. Ontem tive problemas, mas consegui escalar 11 posições, foi bem divertido. Agora é descansar um pouco e começar preparação para Zandvoort daqui há duas semanas para tentar encaixar um bom resultado".

O próximo compromisso do brasileiro da Arden Motorsport pela FRECA acontece no dia 19 de junho, em Zandvoort.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motivado por Mônaco, Dudu Barrichello busca em Paul Ricard seu melhor resultado na FRECA
Próximo artigo FRECA: Barrichello avança quatro posições em Hungaroring em etapa marcada por problema mecânico

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil