FRECA: Dudu Barrichello consegue melhor resultado no ano

Brasileiro corre neste domingo a segunda prova da etapa de Mônaco

Eduardo Barrichello, Arden Motorsport

Eduardo Barrichello, Arden Motorsport

Dudu Barrichello conquistou seu melhor resultado na Fórmula Regional Eurropeia by Alpine – FRECA, ao receber a bandeira quadriculada na 11ª posição, em Mônaco.

O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto fez boas manobras nas ruas de Monte Carlo com direito a uma ultrapassagem por fora no hairpin, a mais estreita do circuito.

Leia também:

Partindo do 12º lugar do grid, Dudu Barrichello escapou dos incidentes da largada, mas caiu para o 13º lugar. Na sequência, recuperou a posição com uma ultrapassagem incrível no hairpin, sobre Maceo Capietto.

O brasileiro colocou o carro #91 da Arden Motoport por fora, contornou lado a lado com Capietto e assumiu o 12º lugar com muito arrojo.

Na segunda volta Dudu Barrichello novamente ultrapassou um concorrente para assumir o 11º lugar, desta vez a manobra foi na Sainte Devote, primeira curva do traçado monegasco.

O brasileiro que tem Mônaco como sua pista preferida passou a atacar Noel Leon em busca da 10ª colocação. Na quarta volta a corrida foi paralisada após um acidente triplo no pelotão de trás, no hairpin.

A prova foi reiniciada faltando apenas quatro minutos para o fim e Dudu novamente abriu caça a Leon. As últimas três voltas foram de muita pressão do brasileiro que recebeu a bandeira quadriculada na 11ª colocação, seu melhor resultado na FRECA.

Neste domingo, Dudu corre a segunda corrida da etapa de Mônaco, o brasileiro larga do 11º lugar. A prova acontece às 3h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria.

"A corrida foi muito boa hoje, perdemos uma posição na largada, mas consegui recuperar na curva 1”, disse Dudu. “Também fiz uma ultrapassagem no hairpin por fora para conquistar o 11º lugar.

“O carro estava muito bom, independente do push to pass por ser em Mônaco, aqui altera muito pouco pela dificuldade em ultrapassar. Tínhamos muita ação depois da bandeira vermelha, o carro era rápido para atacar, mas é muito difícil de passar aqui.

“Para amanhã precisamos largar melhor para terminar entre os 10 primeiros e buscar os pontos."

F1 AO VIVO: Leclerc é POLE e Verstappen SÓ 4º; Pérez e Sainz BATEM e RUS supera HAM em Mônaco | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Na semana dos 50 anos de seu pai, Dudu Barrichello corre em Mônaco sua etapa favorita pela FRECA
Próximo artigo FRECA: Dudu Barrichello consegue melhores resultados do ano em Mônaco

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil