Pular para o conteúdo principal

Gabriel Gomez termina com duplo top 10 nos treinos e chega forte para etapa de Zandvoort na FREC

Catarinense chega na Holanda como líder entre os novatos

122A7808

Gabriel Gomez

Foto de: Fotocar13

Gabriel Gomez inicia sua trajetória em Zandvoort com o pé direito. Fazendo sua estreia na pista, o catarinense de 19 anos obteve dois top 10 nos treinos livres e mostra boas condições para o final de semana.

Leia também:

No primeiro treino livre, Gomez obteve a sexta posição geral com melhor tempo de 1min30s598, sendo o melhor entre os novatos. No segundo, ele levou o carro #78 da Rodin Motorsport ao oitavo lugar, com marca de 1min31s711, fazendo mais resultados promissores para quem nunca havia andado numa pista estreita e cheia de curvas inclinadas.

Gabriel chega na FREC credenciado após ser campeão da F4 Winter Series e vice-campeão na F4 Italiana e EuroF4. Neste ano, o piloto compete na última fase antes dos campeonatos promovidos pela F1 e já lidera o campeonato de novatos após conquistar seis pontos na primeira corrida, no Red Bull Ring em Spielberg, Áustria.

Conquistando bons tempos mesmo ainda reconhecendo a pista, o catarinense tem boas chances na classificação desta madrugada e na corrida, que acontece na manhã de sábado. Neste fim de semana, acontecerão duas corridas, ao invés das três da primeira etapa, na Áustria. Os eventos serão transmitidos pelo canal oficial da FREC pelo YouTube.

"Seguimos numa jornada sólida e vamos tentar aplicar tudo que aprendemos nesses dias para as tomadas de tempo e as corridas desse fim de semana", disse Gabriel Gomez. 

Dudu BARRICHELLO analisa VERSTAPPEN no endurance, F1 pré-Canadá, BORTOLETO, HAMILTON e mais

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Gabriel Gomez sai animado do primeiro contato com a pista de Zandvoort
Próximo artigo Gabriel Gomez compete pela FREC em Spa-Francorchamps

Principais comentários