Gianluca Petecof vence de novo na Áustria e aumenta vantagem na liderança da F-Regional Europeia

Piloto brasileiro venceu duas das três corridas em Spielberg, além de ter conquistado três pódios e três poles na rodada tripla

Petecof Gianluca, F3 Tatuus 318 AR #10, Prema Powerteam

Petecof Gianluca, F3 Tatuus 318 AR #10, Prema Powerteam

acisportitalia.it

O nome do final de semana da F-Regional Europeia na Áustria foi Gianluca Petecof, que voltou a vencer neste domingo com a equipe Prema. O brasileiro da Academia de Pilotos da Ferrari já havia vencido a primeira prova no sábado, foi segundo na corrida 2 e triunfou novamente na corrida 3.

“O final de semana foi praticamente perfeito para nós. Conseguimos três poles, duas vitórias e um segundo, além de três melhores voltas nas corridas. Em todas as condições de temperatura nós tivemos o melhor ritmo, o carro também estava perfeito.Todos da equipe estão de parabéns por termos dominado essa etapa e vamos seguir focados para as próximas corridas. Estou muito feliz pelo desempenho aqui na Áustria”, diz Gianluca, que acumula quatro vitórias e oito pódios em nove corridas no ano.

Vice-campeão da F4 Italiana em 2019, Petecof tem como grande objetivo ser campeão da F-Regional em 2020. O brasileiro alcançou os 184 pontos na tabela, 22 pontos a mais que o vice-líder Arthur Leclerc, que também corre pela Prema e é irmão de Charles Leclerc.

“Eu procurei fazer o máximo que conseguia dentro da pista. Na corrida 2 acabei perdendo a primeira posição na largada e não consegui recuperar a ponta, mas também não podia arriscar demais porque meu principal rival no campeonato estava atrás de mim. O mais importante foi o bom trabalho meu e da equipe, além dos pontos importantes e um pouco de superação pessoal nessa pista, que eu sempre tive um pouco de dificuldade e dessa vez consegui as poles e vitórias”, completa Gianluca, que conquistou diversos títulos no kartismo brasileiro antes de seguir carreira na Europa.

A quarta etapa da F-Regional Europeia será disputada entre os dias 2 e 4 de outubro em Mugello, na Itália.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Petecof é segundo na última corrida em Paul Ricard e segue líder da Fórmula Regional Europeia
Próximo artigo Após drama, Petecof conquista novos patrocinadores e salva temporada para seguir na busca ao título da F3 Regional

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil