Relato da corrida

Albon vence prova caótica em Sochi; Sette Câmara é quinto

Alexander Albon venceu uma caótica prova de sábado da F2 em Sochi, na Rússia, para assumir a vice-liderança do campeonato. Já Sérgio Sette Câmara fechou com a quinta posição.

Alexander Albon, DAMS

FIA Formula 2

Albon partiu em quinto e ganhou duas posições na largada. Pouco depois, passou George Russell, líder do campeonato, para saltar ao segundo lugar, apenas atrás de Nyck de Vries, o pole position.

A maioria do pelotão, incluindo os oito mais bem colocados no grid, iniciou a prova com os pneus supermacios, que tinham uma vida útil curta antes de serem superados por aqueles de macios.

Artem Markelov teve sucesso com os macios, já que ganhou várias posições depois de partir em 19º e saltar para quarto na quinta volta.

O russo, então, assumiu a ponta assim que os três primeiros pararam para trocar pneus – a ocasião também viu Albon superar De Vries, que fez um pitstop ruim.

Porém, Markelov entrou para os boxes a nove voltas para o fim e perdeu muito tempo, já que sua equipe aparentemente não estava preparada para seu pitstop. Ele, no fim, terminaria a prova em 12º.

Como resultado, Albon voltou à ponta e terminou a corrida com 11s de vantagem para seu parceiro na equipe DAMS, Nicholas Latifi, já que De Vries sobreviveu a um toque com Arjun Maini e a um erro a três voltas para o fim para fechar em terceiro.

Russell terminou a prova em quarto e ampliou sua liderança no campeonato, especialmente porque Lando Norris, que era até então seu rival mais próximo na tabela, teve uma corrida difícil.

Norris, já confirmado para correr pela McLaren na F1 no ano que vem, largou mal e perdeu várias posições. Depois, quando foi aos boxes, primeiramente errou a posição de box e depois foi liberado do pitstop quando uma roda ainda estava solta, o que provocou seu abandono.

Como resultado disso, Norris perdeu a posição para Albon na tabela e está agora 34 pontos atrás de Russell.

Sette Câmara, então, fechou em quinto na corrida. O brasileiro permanece no sexto lugar do campeonato, mas apenas quatro pontos atrás de Markelov.

Resultados:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior De Vries é pole da F2 em Sochi; Sette Câmara larga em oitavo
Próximo artigo Russell vence e se aproxima do título; Sette Câmara é segundo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil