Enzo Fittipaldi retorna à Arábia Saudita em busca de repetir seu melhor resultado na F2

Circuito é onde o brasileiro teve seu melhor resultado; será a primeira vez que o piloto da Charouz voltará à pista de Jeddah após acidente em 2021

Enzo Fittipaldi

Enzo Fittipaldi

Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi volta ao Circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, neste final de semana para a disputa da segunda etapa da Fórmula 2. Será a primeira vez que o piloto da Charouz retornará ao traçado urbano saudita desde o forte acidente sofrido em 2021, que o tirou das últimas etapas do ano passado. Totalmente recuperado das lesões sofridas, o brasileiro espera lutar pelos primeiros pontos no campeonato.

O editor recomenda:

“Estou muito feliz em voltar a Jeddah. O acidente ficou para trás e meu foco está todo nesta segunda etapa da Fórmula 2, onde pretendo conquistar meus primeiros pontos na temporada e ter um bom desempenho. Depois do bom desempenho em Sakhir, quando passamos perto do top 10 na semana passada, tenho certeza de que podemos ter um grande final de semana na Arábia Saudita”, disse Fittipaldi.

O brasileiro tem bons resultados no veloz traçado de 6.174 metros em 2021. Na segunda corrida daquela etapa, Enzo Fittipaldi conquistou uma sétima colocação, naquele que foi seu primeiro top-10 na mais importante categoria de acesso à Fórmula 1. O piloto iniciou a temporada de 2021 na Fórmula 3, mas seu bom desempenho o fez subir para a Fórmula 2, onde fez três rodadas triplas, todas pela Charouz.

“É uma pista muito veloz, que não perdoa erros, pois os muros são muito próximos. No ano passado, nas duas corridas que fizemos lá, tive um bom ritmo e consegui bons desempenhos, chegando aos pontos, e isso nos dá uma boa expectativa para o final de semana”, completou Enzo.

A programação da Fórmula 2 em Jeddah terá início nesta sexta-feira (25), com a realização do único treino livre da etapa e a classificação. As corridas, agora duas, e não mais três, serão disputadas no sábado e no domingo. O BandSports mostra todas as atividades ao vivo.

Programação para a etapa de Jeddah da Fórmula 2:Sexta-feira, 25 de março:8h25 - treino livre12h20 - classificação

Sábado, 26 de março:9h30 - corrida 1

Domingo, 27 de março:10h30 - corrida 2

Vitória de VERSTAPPEN? F1 promete ENQUADRAR produção de DRIVE TO SURVIVE após “fabricar rivalidades”

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #168 - 'Volta' da Ferrari incendeia ainda mais disputa da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Irmãos Fittipaldi lançam NFTs para arrecadar fundos para refugiados da Ucrânia
Próximo artigo Felipe Drugovich pronto para etapa da F2 na Arábia Saudita; veja

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil