F2: Vips faz a pole da etapa em Baku; Drugovich é 5º, bem à frente do rival Pourchaire em 12º

Principal categoria de acesso à F1 se aproxima da metade da temporada 2022, com o brasileiro Drugovich na liderança

Juri Vips, Hitech GP

Foto de: Red Bull Content Pool

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana no Azerbaijão, a Fórmula 2 realiza a sexta etapa da temporada 2022. E na classificação, Juri Vips foi o mais rápido, garantindo a pole position. Já Felipe Drugovich garantiu a quinta posição, largando em sexto na prova do sábado, bem à frente do rival Théo Pourchaireque sairá em 12º nas duas corridas do fim de semana.

Vipa sai em primeiro na corrida do domingo, enquanto amanhã larga em 10º, devido à inversão de posições. No sábado, é Jake Hughes quem sai na pole, enquanto Enzo Fittipaldi sai em 16º em ambas as provas.

Leia também:

Na temporada 2022 da F2, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos dez primeiros colocados na classificação.

A sessão foi interrompida com seis minutos ainda no relógio, após Ayumu Iwasa acertar o muro no segundo setor, no momento em que ele mesmo liderava a classificação.

No final dos 30 minutos, Jüri Vips garantiu a pole position da corrida do domingo, a que vale mais pontos no final de semana. Em segundo, ficou Liam Lawson, com Dennis Hauger em terceiro.

Completaram o top 10: Marcus Armstrong, Felipe Drugovich, Richard Verschoor, Logan Sargeant, Jehan Daruvala, Fréderik Vesti e Jake Hughes. Rival de Drugo no campeonato, Théo Pourchaire foi o 12º enquanto Enzo Fittipaldi foi o 16º.

Aplicando a inversão das dez posições, Hughes é o pole position da corrida do sábado, tendo ao seu lado na primeira fila Vesti, enquanto Drugovich sai da sexta posição. Já Pourchaire e Fittipaldi mantém as posições obtidas na classificação.

A F2 volta à pista de Baku amanhã, para a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para 06h30, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

VÍDEO: O que acontece com quem não respeita teto de gastos da F1?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Como Fittipaldi superou acidente e limitações da equipe para virar destaque da F2
Próximo artigo F2: Vesti vence corrida 1 em Baku; Drugovich é 5º e aumenta vantagem para Pourchaire no campeonato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil