Últimas notícias

Norris diz que McLaren quer foco no título da F2

Companheiro de equipe de Sérgio Sette Câmara terá outra sessão de treinos na F1, enquanto também disputa título da F2 com George Russell

Lando Norris, Carlin

Foto de: FIA Formula 2

Lando Norris diz que a McLaren ainda quer que ele se concentre na disputa pelo título da Fórmula 2, apesar de ter conseguido mais espaço nos treinos livres na F1.

Depois de conseguir um segundo lugar na corrida 2 em Spa, o piloto da Carlin cortou a desvantagem de pontos para seu rival - o piloto da Mercedes, George Russell - para cinco pontos.

Norris, de 18 anos, fez sua estreia em Spa com uma primeira apresentação no primeiro treino livre, dizendo que estava feliz com o desempenho. Norris estará em um carro da McLaren novamente neste fim de semana em Monza, combinando suas funções na F2 e F1.

Norris disse que o título da F2 ainda é importante para o seu futuro e deve ser combinado com o desempenho na McLaren por uma chance em uma vaga na Fórmula 1 em 2019.

"Eu não quero apenas ir e não ir bem, porque a McLaren ainda quer que eu compita bem na F2. Ainda é uma coisa legal ter no seu currículo um título da Fórmula 2.”

"Eu não quero terminar em segundo, então ainda faço o melhor que posso. Se eu precisar priorizar um ou outro, ainda tentarei tirar o melhor dos dois mundos.”

“Eu ainda acho que a prioridade é na F2. Não há muita preparação para a F1. A maneira de se preparar é semelhante para ambos, até certo ponto. Eu diria que é 50/50. Eu tenho que ir bem em ambos.”

Russell 

George Russell acredita que ele e sua equipe, a ART Grand Prix, têm "algum trabalho a fazer" para Monza neste fim de semana na F2, depois de descrever o evento do último fim de semana em Spa como "o mais difícil do ano".

O piloto conquistou um terceiro e um sétimo na Bélgica, sendo este último fundamental, quando Norris ficou em segundo e diminuiu a diferença para cinco pontos.

"Esse fim de semana inteiro em Spa foi o mais difícil do ano para nós", disse o piloto de 20 anos, que está na disputa por uma vaga na F1.

"Eu não acho que realmente se adequa ao nosso carro ou ao meu estilo de guiar. Temos um trabalho a fazer em Monza, outro circuito da velha escola, mas acho que aprendemos muito e ainda temos alguns pontos no quadro.”

“Mas não é bom o suficiente se queremos lutar pelo campeonato. Não está equilibrado o nosso caminho no momento, mas ainda estamos liderando e ainda estou confiante de que podemos vencer."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari: Mercedes não está acostumada a sofrer pressão
Próximo artigo Vettel: volante de Kimi contribuiu com acidente em Milão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil