Sette Câmara e Norris são confirmados na Carlin em 2018
Brasileiro fará dupla com promessa da McLaren na equipe que retornará à F2 na temporada que vem


Sérgio Sette Câmara está confirmado para sua segunda temporada na F2, a principal categoria de acesso à F1. O brasileiro fechou com a equipe Carlin para a temporada de 2018, formando dupla com Lando Norris, promessa do programa júnior da McLaren.
Em 2017, Sette Câmara fez sua primeira temporada na categoria pela equipe MP Motorsport. O mineiro obteve uma vitória, na Bélgica, e dois pódios no total. Ele fechou o campeonato em 12º lugar.
“Assinar com a Carlin é o melhor. Eles são uma equipe de ponta e sei que eles podem chegar lá. Já tive experiências prévias com a Carlin em Macau, em 2016, e foi incrível terminar um corrida tão importante em terceiro com a equipe”, disse o brasileiro.
“O ambiente dentro da equipe, com os outros pilotos, os mecânicos e engenheiros, é muito feliz e positivo. Estou ansioso em poder passar a temporada com a equipe em um campeonato tão grande.”
Norris, campeão da F3 Europeia em 2017, também será piloto reserva da McLaren nas corridas de F1.
A equipe Carlin fez parte da F2 entre 2011 e 2016, quando a categoria ainda se chamava GP2. Ela, que contou com nomes como Felipe Nasr, Jolyon Palmer, Max Chilton e Rio Haryanto, que chegaram à F1, retornará à categoria em 2018, quando ela passará a usar um novo chassi.

Leclerc vence com ultrapassagem ousada na última volta
Protegido da McLaren, De Vries se junta à Prema em 2018
