Relato da corrida

Sirotkin vence a primeira em Silverstone de forma incontestável

Mesmo perdendo a liderança na primeira volta, o russo conseguiu se recuperar para vencer, Vandoorne finaliza em terceiro.

Sergey Sirotkin, Rapax

Sergey Sirotkin, Rapax

GP2 Series Media Service

Pole Sergey Sirotkin, Rapax
Sergey Sirotkin, Rapax
Sergey Sirotkin, Rapax
Sergey Sirotkin, Rapax

E a primeira prova da GP2 teve a vitória de Sergey Sirotkin de forma tranquila. O russo perdeu a liderança na largada para Richie Stanaway, mas logo voltou para a ponta abriu uma boa vantagem dos outros adversários. Líder do campeonato, Vandoorne fez uma prova apagada, mesmo assim completou a prova em terceiro.

Na largada, Stanaway superou Sirotkin e Vandoorne antes da primeira curva, forçando a barra no meio dos dois. Ainda na primeira volta Markelov e Berthon se encontraram, após o francês rodar. O russo ainda foi para os boxes para trocar o bico.

Com o acidente foi acionado o Safety Car para limpar a pista e retirar o carro do Berthon que ficou parado.

A bandeira verde veio na volta cinco e Sirotkin voltou para a ponta, deixando Stanaway e Vandoorne em segundo e terceiro, respectivamente. Alexandre Negrão foi punido em 10 segundos, pois durante a bandeira amarela, o brasileiro ultrapassou o Safety Car.

Vandoorne começou a pressão em cima de Stanaway e com isso trouxe Alexander Rossi com ele. O norte americano, mais esperto, superou o belga, assumindo a terceira colocação. Uma volta depois, Rossi conseguiu ultrapassar Stanaway, ficando em segundo.

Após isso, finalmente Vandoorne conseguiu a terceira colocação, pois o australiano já estava com os pneus muito gastos. Na volta 20, o líder Sirotkin foi chamado para a troca de pneus, voltando ainda na liderança.

Na volta 23, Stanaway teve uma quebra na suspensão traseira esquerda, o que obrigou o piloto a abandonar a prova.

O belga Vandoorne que tinha perdido a terceira colocação nos boxes, conseguiu de volta o lugar no pódio ao ultrapassar o Jordan King, deixando o espanhol para brigar com o Gasly, pela quarta colocação.

King acabou perdendo para a dupla da Dams, pois Gasly e Lynn conseguiram a ultrapassagem. O espanhol também teve problemas em segurar o Arhtur Pic na última volta e o francês acabou empurrando King, jogando-o pra vorá da pista.

Na entrada da última volta, Sergey Sirotkin ainda fez a volta mais rápida antes de receber a vitória, a segunda colocação ficou com Alexander Rossi, seguido por Stoffel Vandoorne. O brasileiro Alexandre Negão finalizou na 21ª colocação.

Volte em instantes.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rio Haryanto para Stoffel Vandoorne na Áustria
Próximo artigo Piloto da Williams, Alex Lynn crava sua primeira pole na GP2

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil