Últimas notícias

Vencedor de Macau, Ticktum estreia na F2 em Abu Dhabi

Piloto do programa da Red Bull fará sua estreia na Fórmula 2 com a Arden International neste fim de semana

Podium: Race winner Dan Ticktum, Motopark Academy

Podium: Race winner Dan Ticktum, Motopark Academy

James Gasperotti

Dan Ticktum, de 19 anos, terminou em segundo lugar no campeonato europeu de Fórmula 3 neste ano, antes de selar a segunda vitória consecutiva no GP de Macau.

Ele viajou direto de Macau para Abu Dhabi para substituir Maxi Gunther, que conseguiu a única vitória da Arden na temporada de F2 em Silverstone. Sua participação foi confirmada com a publicação da lista oficial de inscritos da FIA.

Ticktum deve competir na Super Fórmula Japonesa com a Team Mugen na próxima temporada, e já guiou para a equipe neste ano, substituindo Nirei Fukuzumi quando o piloto da Honda, que será seu companheiro de equipe no Arden neste fim de semana, teve compromissos na F2 no mesmo fim de semana.

Questionado sobre a possibilidade de adicionar um programa de F2 no início desta semana, Ticktum disse ao Motorsport.com: "Eu gostaria de fazer isso também".

Ambos os pilotos de F2 da Arden estão saindo, com Fukuzumi pronto para se concentrar na Super Fórmula e Gunther se juntando à Dragon Racing, na Fórmula E.

A Arden é dirigida por Garry Horner, pai do chefe de equipe da Red Bull F1, Christian, criando uma ligação óbvia entre o piloto da Red Bull e a Arden.

Ticktum foi ligado a um assento da Toro Rosso na F1 neste ano.

Ele precisa cinco pontos para a superlicença antes de ser elegível a competir na F1, mas pode tentar competir em um campeonato de inverno, como a Toyota Racing Series, que deve oferecer sete pontos a seu vencedor.

O candidato ao título da F2, Alex Albon, é considerado favorito para o lugar restante da Toro Rosso ao lado de Daniil Kvyat, com a Red Bull negociando sua liberação da equipe da F-E.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sette Câmara é novo piloto de desenvolvimento da McLaren
Próximo artigo Pole em Abu Dhabi aproxima Russel do título da F2

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil