3º, di Grassi fala em "trabalho duro" para brigar por título

Piloto da ABT, que segue na vice-liderança do campeonato, revelou que precisou poupar energia nos instantes finais da prova para manter 100% de pódios nesta temporada da Fórmula E

Podium: thrid place Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Podium: thrid place Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Guido Beck / ASN Media

Podium: Winner Sam Bird, DS Virgin Racing Formula E Team; second place Sébastien Buemi, Renault e.Dams, thrid place Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Se a classificação para o ePrix de Buenos Aires deixou Lucas di Grassi insatisfeito, a corrida trouxe mais um bom resultado para o piloto, que terminou a prova deste sábado (6) na terceira posição - a prova foi vencida por Sam Bird, da DS Virgin.

Di Grassi começou a corrida com um ritmo forte, subindo de sétimo para terceiro antes do pit stop para troca de carro, quando enfrentou o primeiro revés nas ruas de Buenos Aires. "Larguei em sétimo, em uma classificação que não foi muito boa. A corrida, no entanto, estava indo muito bem. Passei para sexto, quinto, quarto e terceiro antes do pit stop, e na entrada o Nico (Prost), que estava à frente de Lucas) já tinha consumido toda a bateria e o carro dele apagou no pit lane.", disse.

"Eu tive meio que empurrá-lo porque eu precisava entrar no meu box para fazer a troca. Além disso, existe uma velocidade mínima dentro dos pits que é de 45 km/h, então foi uma situação meio bizarra porque eu não podia andar abaixo de 45 e ele diminuía mais e mais a velocidade e eu não tive outra alternativa a não ser dar uns toques para empurrá-lo adiante", afirmou o piloto.

A entrada do safety car após o problema com Antonio Felix da Costa, que ficou parado no meio da pista, com problemas mecânicos, foi o que, de fato, complicou a vida do brasileiro, já que ele perdeu a vantagem que tinha sobre Sebastien Buemi, rival na briga pela liderança do campeonato, e acabou sendo superado pelo suíço na reta final da prova.

"O safety car depois atrapalhou a nossa estratégia - acho que sem essa entrada a nossa chance de vencer a corrida era bem maior - porque estávamos dez segundos à frente do Buemi e a entrada do carro de segurança neutralizou essa diferença", disse.

"Tentei atacar Sam (Bird) o máximo que pude por três ou quatro voltas, usei a energia; aí perdi o momento ideal e o Sebastien estava ali, não tive muito o que fazer: tentei defender, ele passou e fiquei em terceiro", afirmou.

Por fim, di Grassi - que segue na vice-liderança do campeonato, a quatro pontos de Buemi (80 a 76 para o suíço) - reconheceu que não foi o melhor final de semana da ABT em termos de desempenho e revelou que precisou poupar energia no final para não ficar pelo caminho e conseguir manter 100% de pódios na atual temporada da F-E.

"Foi a nossa pior corrida até agora em termos de ritmo. A classificação não foi boa e na corrida eu tive que usar mais energia que o normal e por isso tive que economizar bastante no final. A e.Dams está um grande passo à frente da concorrência e se quisermos brigar pelo campeonato vamos ter de trabalhar mais duro ainda. Em Putrajaya e nas outras corridas éramos claramente a segunda força, mas aqui tínhamos outros adversários no nosso nível", completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Bird segura Buemi e vence em Buenos Aires; di Grassi é 3º
Próximo artigo 12º, Nelsinho lamenta safety car: "teria pontuado"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil