Últimas notícias

Abertura da próxima temporada da F-E pode ter corrida noturna na Arábia Saudita

CEO da categoria, Alejandro Agag disse que prova noturna é “uma possibilidade” para o início da 2019/2020, mas apenas se a energia extra necessária for renovável

Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19 Andre Lotterer, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19

Foto de: Malcolm Griffiths / Motorsport Images

A Fórmula E está pronta para retornar para a Arábia Saudita, após a estreia da corrida em Riade no início do campeonato de 2018/2019, como parte de seu acordo de 10 anos com a Autoridade Geral de Esportes do país.

O Motorsport.com apurou que o segundo evento está definido como rodada dupla, embora isso ainda tenha que ser confirmado pela FIA.

Reportagens recentes sugeriram que o evento de Ad Diriyah também poderia trazer as primeiras corridas noturnas da F-E, e Alejandro Agag, CEO da categoria, disse ao Motorsport.com que isso "não foi confirmado, mas é uma das opções".

Quando perguntado sobre como essa mudança se encaixaria nos objetivos de sustentabilidade da F-E, Agag disse: “Depende de onde você consegue a energia. Energia solar. É muito ensolarado lá. Somente se for renovável.”

O calendário de 2019/2020 deve ter Hong Kong, apesar das sugestões de que a corrida poderia sair na próxima temporada devido a uma extensão de pista necessária e trabalhos de construção planejados perto do local.

Agag explicou que a F-E “ainda está fazendo malabarismos com as corridas asiáticas”, acrescentando: “Temos Seul - isso está confirmado - e temos Hong Kong. Então, Hong Kong agora tem uma data. Está para acontecer.”

"E então a outra corrida na China, temos que ver o que acontece, nós ainda não temos a solução."

Agag afirmou anteriormente que os planos da F-E para competir na China - que incluem a possibilidade de um evento em Xangai, bem como a opção de retornar a Sanya – estão “50/50”.

Marraquexe deve sair do calendário

Fontes também sugeriram ao Motorsport.com que a F-E não retornará para uma quarta corrida em Marrakesh, mas Agag disse que o futuro da corrida marroquina não é "definitivo".

"Podemos voltar a Marraquexe", acrescentou. "Na verdade, estamos descobrindo agora. Ainda estamos fazendo malabarismos com algumas opções aqui e ali, podemos muito bem voltar a Marraquexe, mas eu diria que está 50/50.”

Com Londres já confirmada como o final da temporada 2019/2020 e a intenção de adicionar Seul à programação já anunciada, dois eventos teriam que deixar o calendário da próxima temporada para cumprir o objetivo da Agag de manter “o custo baixo para as equipes".

Mônaco e Marraquexe parecem ser os dois locais escolhidos.

"Eu não quero aumentar o número de corridas", disse Agag. “Quanto mais corridas fizermos, mais custo para todos. E porque temos dois novos locais: Londres e Seul.”

"Então dois precisam ir. Mônaco está indo, mas outro tem que ir."

O calendário de 2019/2020 da F-E será oficialmente confirmado pela FIA na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, em 14 de junho.

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

Photo by: Sam Bagnall / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa revela vazamento na viseira no ePrix de Paris da F-E: 'Não conseguia ver nada'
Próximo artigo F-E: Vergne é pole no ePrix de Mônaco; Massa é 4º e Di Grassi 13º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil