Últimas notícias

Abt é desclassificado após vencer em Hong Kong

Daniel Abt foi desclassificado da corrida de Fórmula E de Hong Kong no domingo, passando a vitória para Felix Rosenqvist

Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler

Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler

LAT Images

Daniel Abt conseguiu sua primeira vitória na Fórmula E neste domingo e a primeira da Audi Sport Abt como time oficial na categoria. O piloto completa neste domingo 25 anos de idade.

No entanto, uma inspeção pós-corrida revelou que os rótulos de segurança da FIA nos inversores e motores do carro não coincidem com os indicados no passaporte técnico do veículo.

Isso infringe os regulamentos técnicos e desportivos da competição, então Abt foi desclassificado e, portanto, foi despojado da vitória.

Audi tem uma hora a partir do momento da decisão para apresentar um recurso.

Desta forma, Felix Rosenqvist obtém sua segunda vitória da temporada da FE, completando uma estranha corrida para o piloto de Mahindra, depois de sofrer uma saída da pista primeira curva depois de largar na pole, o que o fez perder algumas posições e forçou-o a acelerar até chegar ao segundo lugar.

Mortara, terceiro no final, agora herda o segundo lugar, enquanto Mitch Evans assume a terceira posição, o primeiro para Jaguar na F-E.

A vitória de Abt o havia colocado na liderança do campeonato após as duas primeiras corridas do ano, mas sua exclusão significa que o vencedor do sábado, Sam Bird, agora lidera a tabela com 35 pontos, dois mais do que Jean-Eric Vergne.

A decisão também deu ao campeão da temporada 2015/16, Sebastien Buemi, um décimo lugar que vale um ponto solitário durante este primeiro fim de semana da temporada, péssimo para o defensor do título.

Além disso, a Audi recebeu uma multa de 5 mil euros por uma violação de regulamento, quando cinco membros de sua equipe entraram na pista para chegar ao pódio antes do último carro entrar no parque fechado, o que os comissários consideraram uma "violação séria para os padrões de segurança".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Abt aproveita erro de Mortara no fim e vence em Hong Kong
Próximo artigo Mesmo fora do top-10, Nelsinho aprova estreia na Jaguar

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil