Fórmula E
R
ePrix de Nova York
10 jul
-
11 jul
Canceled

Agag crê que Baku "se encaixaria perfeitamente" na F-E

compartilhar
comentários
Agag crê que Baku "se encaixaria perfeitamente" na F-E
Por:
Traduzido por: Gabriel Carvalho
17 de mar de 2017 21:00

Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, diz que Baku seria uma localidade ideal para uma corrida da categoria no futuro

O Azerbaijão sediou pela primeira vez na história uma corrida de Fórmula 1 em 2016, em um traçado desenhado por Hermann Tilke na cidade de Baku. Entretanto, a prova foi alvo de controvérsia após o promotor do GP, Arif Rahimov, rebater as críticas do Liberty Media sobre a prova.

Embora Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, não tenha comentado diretamente a troca de farpas entre Liberty e Rahimov quando procurado pelo Motorsport.com, o dirigente admitiu que Baku pode ser interessante para a categoria no futuro.

“A F-E adoraria correr em Baku - um circuito de rua no centro da cidade é o cenário perfeito para o nosso campeonato", disse.

“Trata-se de uma cidade linda em um mercado promissor para o automobilismo. A primeira corrida (de F1) no Azeebaijão, ano passado, deixou a impressão de um grande espetáculo. Eu acompanhei pela televisão e todos que estavam lá disseram que a organização foi perfeita", afirmou.

"A base de fãs segue crescendo e eles já venderam cinco vezes mais ingressos do que no mesmo período do ano passado. É crucial para o esporte a motor se expandir para novos lugares e conquistar novos fãs."

Agag e a cúpula da F-E está formando um calendário provisório para a quarta temporada da F-E, olhando para lugares emergentes, como a capital do Cazaquistão, Astana.

Inicialmente, Astana seria considerada uma reposição ao ePrix de Bruxelas, mas a F-E decidiu fazer do ePrix de Berlim uma rodada dupla.

“A F-E é uma categoria de carros elétricos que leva o esporte para perto dos fãs em algumas das principais cidades do mundo. Queremos mostrar carros elétricos no habitat natural deles - os centros urbanos - e levar as corridas para as pessoas em pistas como a de Baku", completou.

Próximo artigo
Massa admite que teve conversas com Jaguar na F-E

Artigo anterior

Massa admite que teve conversas com Jaguar na F-E

Próximo artigo

McLaren considera entrar na Fórmula E

McLaren considera entrar na Fórmula E
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Sam Smith