Últimas notícias

Agag crê que Baku "se encaixaria perfeitamente" na F-E

Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, diz que Baku seria uma localidade ideal para uma corrida da categoria no futuro

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

Haas F1 Team

O Azerbaijão sediou pela primeira vez na história uma corrida de Fórmula 1 em 2016, em um traçado desenhado por Hermann Tilke na cidade de Baku. Entretanto, a prova foi alvo de controvérsia após o promotor do GP, Arif Rahimov, rebater as críticas do Liberty Media sobre a prova.

Embora Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, não tenha comentado diretamente a troca de farpas entre Liberty e Rahimov quando procurado pelo Motorsport.com, o dirigente admitiu que Baku pode ser interessante para a categoria no futuro.

“A F-E adoraria correr em Baku - um circuito de rua no centro da cidade é o cenário perfeito para o nosso campeonato", disse.

“Trata-se de uma cidade linda em um mercado promissor para o automobilismo. A primeira corrida (de F1) no Azeebaijão, ano passado, deixou a impressão de um grande espetáculo. Eu acompanhei pela televisão e todos que estavam lá disseram que a organização foi perfeita", afirmou.

"A base de fãs segue crescendo e eles já venderam cinco vezes mais ingressos do que no mesmo período do ano passado. É crucial para o esporte a motor se expandir para novos lugares e conquistar novos fãs."

Agag e a cúpula da F-E está formando um calendário provisório para a quarta temporada da F-E, olhando para lugares emergentes, como a capital do Cazaquistão, Astana.

Inicialmente, Astana seria considerada uma reposição ao ePrix de Bruxelas, mas a F-E decidiu fazer do ePrix de Berlim uma rodada dupla.

“A F-E é uma categoria de carros elétricos que leva o esporte para perto dos fãs em algumas das principais cidades do mundo. Queremos mostrar carros elétricos no habitat natural deles - os centros urbanos - e levar as corridas para as pessoas em pistas como a de Baku", completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Massa admite que teve conversas com Jaguar na F-E
Próximo artigo McLaren considera entrar na Fórmula E

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil