Últimas notícias

Audi completa compra da equipe Abt na Fórmula E

Montadora assume controle completo da escuderia de Lucas di Grassi, mas mantém staff antigo no comando

Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Sam Bloxham / Motorsport Images

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Allan McNish and Dieter Gass, Audi Sport
Dieter Gass, Head of DTM Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, in the press conference
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

A Audi formalizou seu status de time de fábrica no campeonato da Fórmula E completando a aquisição da equipe Abt. Na próxima temporada, o novo nome da equipe será Audi Sport Abt Schaeffler.

A fabricante alemã continuará a usar sua parceira de tecnologia, a Schaeffler, para desenvolver sua unidade motriz elétrica. Com isso, a Audi deixa claras as suas intenções de promover seus crescentes programas de mobilidade elétrica através da Fórmula E. O anúncio desta sexta-feira (7) conclui a transformação da Abt Schaeffler Audi Sport em uma equipe de fábrica completa.

"Nós estamos apoiando de maneira crescente nosso compromisso na Fórmula E nos últimos meses. Não só nas corridas, mas no desenvolvimento da unidade motriz e em inúmeras atividades fora da pista", disse o Dr. Peter Mertens, membro do conselho da Audi.

"A Audi será a primeira fabricante de carros alemã a participar ativamente deste campeonato a partir da próxima temporada. Este também é um compromisso claro da nossa marca com a mobilidade elétrica, nas pistas de corrida a partir de dezembro e no próximo ano nas ruas com o novo Audi e-tron", concluiu Mertens.

Chefe de automobilismo da Audi, Dieter Gass tem sido parte vital da entrada da empresa na Fórmula E e será o rosto público da operação que visa promover a mobilidade elétrica dentro de sua marca.

"A Fórmula E oferece um evento espetacular no coração de cidades fascinantes, e é um grande palco para apresentar a mobilidade elétrica e o automobilismo em sua forma mais emocionante", disse Gass.

"Estamos atualmente vendo uma temporada extremamente emocionante e de grande disputa pelo título."

A Audi se colocou como fabricante da temporada cinco em março, mas inicialmente sob o nome de Abt. O nome do powertrain da montadora ainda está em aberto para a temporada 2018-19.

Abt permanece como parceira operacional

A equipe do Abt permanecerá como parte da fábrica da Audi na Formula E. O time está na Fórmula E desde o início, e ganhou com Lucas di Grassi a primeira corrida do campeonato em Pequim em setembro de 2014.

Desde então, a equipe chegou perto de ganhar os dois primeiros títulos, mas acabou sendo traída por erros que custaram desclassificações a Di Grassi.

"Estamos orgulhosos de que, como membros fundadores, adicionamos um capítulo aos livros de história do automobilismo", disse Hans-Jurgen Abt, dono da equipe de Abt.

"No espaço de apenas alguns anos, a Fórmula E viu um desenvolvimento tão forte que uma equipe não pode mais ser competitiva sem o apoio de uma fabricante de automóveis.”

"É por isso que estamos de bom grado entregando as rédeas para a Audi - uma parceira com a qual temos com sucesso no automobilismo por muitas décadas. Não há dúvida em nossa intenção de continuar essa história de sucesso na Fórmula E também."

Acredita-se que o brasileiro Lucas di Grassi tenha um contrato até pelo menos a temporada cinco do campeonato. Já o status de seu companheiro de equipe, Daniel Abt, é menos claro, mas atualmente é provável que seu acordo seja estendido.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport.com e TAG Heuer lançam série em vídeo sobre F-E
Próximo artigo Gasly substitui Buemi em etapa de Nova York da F-E

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil