BMW confirma envolvimento com equipe da Fórmula E


Mesmo sem admitir que é a Andretti, diretor da BMW confirma parceria com equipe e sinaliza entrada da montadora na categoria em breve




Diretor esportivo da BMW, Jens Marquardt confirmou que a montadora já está trabalhando em conjunto com uma atual equipe da F-E. Assim, são grandes as chances de uma entrada completa na categoria no futuro.
Ainda que Marquardt não revele publicamente o nome do time, é sabido que a empresa alemã está atuando junto da Andretti na Fórmula E. Além disso, a equipe americana está prestes a anunciar o piloto da BMW Antonio Felix da Costa como companheiro do já confirmado Robin Frijns.
“Estamos trabalhando bem próximos na parte de engenharia com uma das equipes (da F-E)", disse Marquardt ao Motorsport.com.
“Portanto, já temos certa clareza, mas sempre deixamos claro que existem algumas pequenas coisas que precisam ser ajustadas e desenvolvidas. Acho que estamos indo na direção correta".
Marquardt reiterou a expectativa de a F-E atingir o estágio de ter apenas um carro por piloto, o que é esperado para a quinta temporada da categoria.
“Com certeza, a troca que existe no momento, por conta da autonomia dos carros elétricos atuais, não é a situação ideal no nosso ponto de vista".
"Mas existe um trajeto rumo à quinta temporada para se encontrar a melhor solução e seguimos monitorando a situação", falou.
“Existe um enorme potencial na questão do marketing, mas também muito trabalho que precisa ser feito para atingir todo o potencial da categoria, tornando-a mais atrativa para envolver as pessoas".

Artigo anterior
Análise: A Formula E é um sucesso?
Próximo artigo
Frustrado, Villeneuve quer voltar à Fórmula E

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula E |
Equipes | Andretti Autosport |
Autor | Sam Smith |