Últimas notícias

Chefe da Andretti é novo presidente de associação dos times

Roger Griffiths, chefe da Andretti, assume presidência e associação das equipes da Fórmula E neste mês, ocupando lugar de Dilbagh Gill

Roger Griffiths, Andretti Autosport

Roger Griffiths, Andretti Autosport

James Holland

Roger Griffiths é o novo presidente da FET (Formula E Teams), a associação das equipes de Fórmula E. O chefe da Andretti substitui Dilbagh Gill, chefe da Mahindra, e trabalhará ao lado de Jim Wright, ex-Venturi e agora também na Mahindra.

Gill e Wright assumiram o controle da FET após o mandato de Alex Tai, chefe da DS Virgin. Apesar de ter sido escolhido para permanecer por mais uma temporada, o dirigente da Mahindra resolveu, voluntariamente, deixar o cargo.

“Quando criamos a associação, dissemos que gostaríamos de ter um revezamento dos chefes de equipe comandando a entidade", Gill disse ao Motorsport.com.

“Parecia que eu iria para mais um ano ao lado de Jim, o que começamos a fazer. Agora, entretanto, creio que é uma boa hora para deixar o cargo, pois Jim veio para a Mahindra e não queremos que pensem em conflito de interesses", afirmou.

“Faz todo sentido que Roger assuma o posto, não somente pelo fato de ele trabalhar muito bem, mas também por fazer parte do grupo técnico e esportivo (junto a Jean-Paul Driot, da Renault e.Dams). Alguém que olhe para os interesses das equipes, especialmente neste ano tão crucial tecnicamente e comercialmente, é a melhor solução", acrescentou.

A FET se reúne a cada etapa da F-E, tendo representantes de todas as equipes e discutindo uma série de temas, desde assuntos do dia a dia da categoria até regulamentos e calendários para o futuro.

Griffiths está na chefia da Andretti desde a criação da categoria e trabalhou anteriormente como diretor técnico da Honda Performance Development.



Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg se diz interessado na F-E, mas não como piloto
Próximo artigo Spark mostra conceito de novo carro da Fórmula E

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil