Chefe da Fórmula E nega que FanBoost seja injusto
Alejandro Agag disse que não vê problemas com o sistema e rejeita reclamações de que o recurso não seja justo






O processo que dá energia extra para pilotos da Fórmula E via apoio dos fãs, o FanBoost, está sob a mira de alguns pilotos. Um deles é Lucas di Grassi, que deixou clara sua opinião na Malásia.
"Não me interpretem mal, gosto do FanBoost. A ideia é positiva, mas poderia ser melhorada. Não dá para ter uma relação entre a tabela de classificação e posts de mídia social. Acho estranho."
"Gosto do conceito, mas talvez existam outras formas de dar a outros pilotos mais oportunidades ou uma maneira diferente de contar os votos."
"Tem que ser otimizada, mas é uma ideia positiva."
Leia também:
Apesar da natureza pública dos comentários que questionam a precisão do sistema, Agag disse ao MOTORSPORT.COM que ele não tem nenhum problema com pilotos fazendo questionamentos. No entanto, ele também ofereceu uma garantia de que o sistema é preciso e que "voto robô" é impossível.
"Para mim, é totalmente correto que os pilotos expressem suas opiniões. É tudo parte do show," disse Agag. "Mas normalmente os que não estão felizes são os que não conseguem a vantagem do FanBoost, simples assim. Se você conseguir, você gosta do sistema. Se você não conseguir, você não gosta."
"Temos sistemas para evitar a votação robô e coisas deste tipo, então os votos são reais."
"Eu estava na sessão de autógrafos e eu perguntei a uma criança qual era seu piloto favorito. Ele disse: 'Nick (Heidfeld), dei oito FanBoosts para ele'.
"Isso é o que queremos e o que é muito mais importante. Todas as outras coisas não importam tanto. Nós estamos 100% comprometidos."

Fórmula E pretende ajudar Trulli a encontrar um comprador
Frustrado, Nelsinho espera ano difícil: "esta é a realidade"

Últimas notícias
Fórmula E: di Grassi correrá pela Mahindra na temporada 2022/23
Brasileiro substitui Alexander Sims ao lado de Oliver Rowland no próximo campeonato; saiba mais
Fórmula E: Veja horários e como assistir à grande final em Seul
Confira no que ficar de olho na etapa decisiva da oitava temporada da categoria elétrica de monopostos
E-Prix de Londres: Di Grassi vence e Vandoorne se aproxima do título
Lucas di Grassi negou a Jake Dennis uma dobradinha no E-Prix de Londres com uma masterclass tática, enquanto Stoffel Vandoorne colocou uma mão no troféu da Fórmula E antes da final de Seul
Fórmula E: Dennis vence de ponta a ponta em Londres; di Grassi é nono
Outro brasileiro do grid, Sérgio Sette Câmara chegou a brigar no pelotão da frente, incomodando o top 3, mas ficou sem bateria com a Dragon Penske