Últimas notícias

Com problemas, Nelsinho e B. Senna não pontuam em Pequim

Único brasileiro a pontuar na primeira corrida da nova temporada foi Lucas di Grassi, em segundo

Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team

Foto de: FIA Formula E

Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team and Jacques Villeneuve, Venturi
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Bruno Senna, Mahindra Racing
Bruno Senna, Mahindra Racing
Bruno Senna, Mahindra Racing
Bruno Senna, Mahindra Racing
Bruno Senna, Mahindra Racing

Atual campeão, Nelsinho Piquet teve uma série de problemas no carro da Nextev TCR e terminou apenas em 14º na corrida de abertura da temporada 2015/16 da Fórmula E, em Pequim, na  China. Bruno Senna não teve muito que comemorar também ao ficar em 13º. O único brasileiro que se destacou foi Lucas di Grassi, em segundo.

De acordo com Nelson Piquet Jr., o carro teve um acelerador travado no treino livre provocando batida na saída do box e ainda teve o carro entrando em neutro durante a prova.

 “O time deu um pouco de sorte hoje com o Oliver (Turvey, em sexton) e eu ia acabar em oitavo ou nono porque dei sorte no safety car e outros carros tiveram problema”, disse Piquet, que chegou a andar entre os dez primeiros após entrada do safety car, mas depois teve problemas no carro e perdeu posições.

“Mas vai ser um ano muito difícil. Vou precisar controlar os ânimos e trabalhar bastante para tirar o máximo que eu posso desse carro”, completou.

Já Bruno Senna largou em sétimo e chegou a andar em quinto com o carro da Mahindra Racing, porém enfrentou problemas e também saiu sem pontuar. Companheiro do brasileiro, o alemão Nick Heidfeld foi o terceiro na prova vencida pelo carro da e.DAMS do suíço Sebastien Buemi.

"Foi um começo complicado, mas o importante é que o potencial está lá. Meu carro nunca teve um balanço tão bom quanto neste fim de semana. O 3º lugar do Nick também é uma amostra de que deveremos brigar pelos pontos ao longo do campeonato", disse Bruno.

Além de ter um problema na comunicação do rádio nas primeiras voltas, Bruno Senna ainda perdeu 15 segundos a mais na parada e, no retorno, por causa de um acidente na pista, teve de guiar a 50 km/h por uma volta inteira, saindo da luta por pontos. "Esse atraso comprometeu de vez a corrida, porque os pilotos que estavam em outros pontos da pista continuaram no ritmo normal", comentou.

A segunda etapa da F-E será no dia 7 de novembro, na Malásia.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tranquilo, Buemi vence ePrix de Pequim; di Grassi é 2º
Próximo artigo Trulli corre risco de perder ePrix da Malásia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil