Últimas notícias

Da Costa diz que incidente com companheiro deixou equipe “mais forte”

Piloto português também falou do bom momento em que BMW passa no início da temporada

Antonio Felix da Costa, BMW I Andretti Motorsports on the grid

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

O ePrix de Santiago no Chile será o primeiro após a trapalhada entre os dois pilotos da BMW, Antonio Felix da Costa e Alexander Sims. Na ocasião, o piloto português liderava a prova de Marraquexe e se envolveu em um acidente com seu companheiro de equipe, perdendo a chance de outro bom resultado, após vencer na estreia da temporada na Arábia Saudita.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com Brasil, da Costa afirmou que a competição entre eles ainda está livre e admitiu falha de comunicação entre todos os envolvidos, mas que a lição foi aprendida.

“Continuamos livres para fazer nossas corridas, mas a comunicação tem que fluir, não se pode passar o que se passou ali. A base de tudo foi uma grande falha de comunicação que aconteceu e eu não esperava que aquilo aconteceria naquela volta, naquele momento e reagimos muito em cima da hora e claro que acabou mal.”

“Acho que nos tornamos mais fortes como equipe e ficamos melhores para o futuro.”

A vitória na primeira corrida e o domínio de boa parte da segunda prova mostrou que a BMW não veio ser mera coadjuvante na atual temporada da Fórmula E, que conta com um carro de nova geração. Para quem acha que o bom desempenho chegou de paraquedas, da Costa afirmou os resultados são frutos de um longo trabalho.

“Não é algo que aconteceu de repente, estamos trabalhando nesse projeto há dois anos, desde quando entrei na Andretti que estamos nisso. A nossa performance é fruto deste trabalho.”

“Acho que ainda não temos o carro mais forte de todos, mas temos um bom carro. O campeonato é longo, o que aconteceu na última corrida não pode acontecer e temos que marcar pontos sempre. Mas estou motivado e temos bom potencial.”

O ePrix de Santiago promete ser muito quente, não só nas ações dentro da pista, mas também na temperatura. A previsão é de que no momento da corrida a pista montada no Parque O’Higgins esteja sob um sol de 37°C. Além disso, o traçado conta com vários tipos diferentes de asfalto, além de um trecho em concreto.

Quanto a essas variáveis, bem diferentes em relação às duas corridas realizadas até agora no campeonato, da Costa vê com bastante naturalidade.

“Vai ser muito quente e também será difícil para todos, não só para nós enquanto atletas, mas para os carros, para as baterias será muito difícil. O circuito me parece bem legal, dá para ultrapassar, é largo, tem asfalto novo, por isso acho que vai ser divertido.”

“É igual para todos, não dá para reclamar, para falar a verdade, para uma pista de Fórmula E, está muito boa, normalmente são piores, por isso fizeram um bom trabalho aqui.”

 

Viagem a convite da Audi

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brasileiros preveem corrida “bem difícil” em calor chileno de 37°C
Próximo artigo Massa: Maior parte dos problemas que tivemos já foi solucionada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil