Di Grassi perde dez posições no grid de Santiago

Brasileiro recebeu punição depois que sua equipe optou por trocar inversor de seu carro

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Sam Bloxham / Motorsport Images

O atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi, recebeu uma punição de dez posições no grid da etapa de Santiago deste fim de semana, continuando seu difícil início para a temporada 2017/18. O piloto da Audi Sport Abt não conseguiu marcar um ponto até agora após uma série de problemas de confiabilidade nas três etapas corridas anteriores, em Hong Kong e Marrakesh.

Di Grassi parou depois de apenas sete voltas enquanto estava no pelotão da frente em Marrakesh, e a Audi agora optou por trocar o inversor em um de seus carros após uma análise pós-corrida.

Isso significa uma penalidade automática de dez posições para no grid da corrida deste sábado em Santiago, porque a Audi fez uma troca do inversor livre de penalidade após um problema na qualificação no Marrocos.

"Chegamos ao fundo das questões que tivemos em Marrakesh ", disse o diretor da equipe, Allan McNish.

"Reproduzimos o problema em nosso banco de teste, mas o componente é selado pela FIA e, portanto, não estávamos em condições de consertá-lo sem incorrer em penalidades".

Os problemas do início da temporada de Di Grassi o deixaram a 54 pontos do líder do campeonato, Felix Rosenqvist, que venceu duas das três corridas até agora.

Seu companheiro de equipe, Daniel Abt, também enfrentou problemas - ele foi desclassificado de sua vitória em Hong Kong por causa de um erro administrativo.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo em mau momento, Di Grassi destaca otimismo no Chile
Próximo artigo Vergne conquista pole position em Santiago; Piquet é 5º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil