Últimas notícias

Di Grassi: Frustrado após cancelamento do ePrix de SP

Atual campeão da categoria, Lucas se confessa chateado após “trabalho de três anos” não ter resultado efetivo

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, on the podium

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, on the podium

Zak Mauger / Motorsport Images

Jean-Eric Vergne, Techeetah, Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Alex Lynn, DS Virgin Racing
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler attempts to overtake Jean-Eric Vergne, Techeetah
Jean-Eric Vergne, Techeetah, Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler & Sam Bird, DS Virgin Racing
Jean-Eric Vergne, Techeetah, Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler & Sam Bird, DS Virgin Racing
Jean-Eric Vergne, Techeetah. Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Jean-Eric Vergne, Techeetah. takes the chequered flag ahead of Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schae

Substituído pela prova de Punta del Este na temporada 2017-18, a não realização do ePrix de São Paulo frustrou Lucas di Grassi. Para o atual campeão da Fórmula E, a corrida seria uma ótima oportunidade comercial para todos os envolvidos no evento.

"Trabalhei muito para que a corrida no Brasil acontecesse", disse Di Grassi ao Motorsport.com.

“São Paulo foi um trabalho que desenvolvemos por três anos e no final não aconteceu. Então, sim, estou frustrado por não estarmos correndo em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, para ser honesto.”

“Acho que o Rio não pode ter a prova agora – tem muitas outras prioridades. Mas São Paulo definitivamente poderia ter a corrida.”

A corrida de São Paulo foi adiada porque o processo de venda para a iniciativa privada da área onde a prova deveria acontecer - o complexo do Anhembi - demorou mais que o esperado.

A corrida está prevista para o calendário 2018-19 da Fórmula E, e Di Grassi também vê boas oportunidades comerciais no evento.

“Uma corrida F-E no Brasil seria super importante, porque o Brasil é o maior mercado da América do Sul e da América Latina para veículos. Também pelos fãs de automobilismo”, disse ele.

“Temos muitos fãs de automobilismo no Brasil, então, com certeza, ter uma corrida seria incrível para mim, pessoalmente, mas também para o campeonato.”

“Temos um patrocinador brasileiro – CBMM Niobium para o ePrix de Punta del Este - mas também é um patrocinador brasileiro que deveria estar em São Paulo.”

“Mais uma vez, isso mostra quão importante comercialmente e quão importante estrategicamente ter uma corrida brasileira será para o campeonato.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi aproveita 1º de abril e “anuncia” F-E no Ibirapuera
Próximo artigo F-E encontra novos usos para baterias dos carros atuais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil