Últimas notícias

Documentário sobre a Fórmula E produzido por DiCaprio estreará em Cannes

Trabalho conta a história da última temporada dos carros de primeira geração da categoria

Jean-Eric Vergne, Techeetah, battles with Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Jean-Eric Vergne, Techeetah, battles with Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Sam Bloxham / Motorsport Images

O tradicional festival de Cannes terá entre as suas atrações em 2019 um documentário sobre a Fórmula E, que tem a produção de Leonardo DiCaprio. "And We Go Green" (ainda sem nome para o mercado brasileiro) traz um olhar dos bastidores do campeonato de monopostos elétricos e aborda a campanha de Jean-Eric Vergne, rumo ao título da temporada passada.

Leia também:

Essa será a primeira exibição da produção, que traz imagens inéditas das corridas da última temporada dos carros da primeira geração da F-E (Gen1). A data do evento é dia 23 de maio. A direção do longa ficou a cargo do vencedor do Oscar, Fisher Stevens, e seu colega, Malcolm Venville.

Embora o filme ainda não tenha data de estreia para o público, o Motorsport.com tem a informação de que as negociações estejam acontecendo com produtores, e que a obra deverá ser lançada em breve.

“O documentário comprime a verdadeira missão e propósito do campeonato ABB FIA Formula E, ao exibir como a competição gera desenvolvimento tecnológico e quanto a excitação ao redor desse esporte pode ter em impacto social e alterar as percepções sobre veículos elétricos”, disse o CEO da categoria, Alejandro Agag, que é um dos produtores do filme.

“Esta noção é a origem do título ‘And We Go Green’ (o verde no título refere-se à luta para melhorar o ambiente). Não apenas como sinal do início de nossas corridas, mas também indicando a necessidade urgente em colocar freios nos danos, irreparáveis e devastadores, causados por combustíveis fósseis.”

“Estou orgulhoso de ter trabalhado com uma equipe tão talentosa de produtores, que compartilham dos mesmos valores comuns sobre sustentabilidade e que causam grande impacto na luta contra as mudanças climáticas.”

DiCaprio, Agag e os pilotos Vergne, Lucas di Grassil, Sam Bird, Andre Lotterer e Nelson Piquet Jr são esperados na plateia da sessão de estréia do filme em Cannes.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior BMW revela novo safety car híbrido da Fórmula E
Próximo artigo F-E: Lotterer lidera treinos de sexta em Berlim, com Massa em 6º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil