Últimas notícias

F-E anuncia retorno a Londres em traçado coberto e descoberto

Categoria terá reta principal dentro de pavilhão de exposições para novo circuito em volta à Inglaterra

London E-Prix announcement

London E-Prix announcement

Uncredited

A Fórmula E retornará a Londres no ano que vem com uma nova corrida baseada no centro de exposições ExCeL nas docas da cidade. A prova irá fechar a temporada 2019/20.

O evento, que tem o que a FE descreve como um “acordo plurianual” em comunicado oficial, terá rodada dupla, que acontecerá de 25 a 26 de julho de 2020. A pista de 2,4 km começará sua volta no grid de largada com base no prédio do ExCeL e, em seguida, passará por 23 curvas em sentido horário na margem do Royal Docks.

Será o segundo circuito da F-E em Londres após o campeonato elétrico usar a pista do Battersea Park para concluir sua primeira e sua segunda temporadas antes de concordar em não retornar ao local em face da oposição de moradores da região.

"Estou muito entusiasmado por trazer o campeonato da Fórmula E e as corridas elétricas de volta ao Reino Unido", disse o CEO da F-E, Alejandro Agag.

“Todos os campeonatos de automobilismo adorariam sediar um evento em Londres, e este tem sido o nosso desejo há algum tempo e estamos felizes em termos encontrado uma nova casa no Royal Docks no ExCeL London.”

“Nós temos uma base crescente de fãs apaixonados no Reino Unido, e esta corrida contribui para um verão fantástico de esporte. Será um evento de classe mundial que esperamos que os londrinos possam se orgulhar.”

"A Fórmula E voltando para o Reino Unido vai além do puro amor pelas corridas, é também uma forte mensagem para Londres combater a poluição do ar nos centros urbanos, promovendo tecnologias limpas e mobilidade elétrica sustentável."

O layout da pista ExCeL e a data do evento continuam sujeitos à homologação da FIA e à aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo.

O CEO do ExCeL London, Jeremy Rees, disse: “é uma honra receber a primeira corrida ao ar livre e coberta do mundo no ExCeL London e Royal Docks”.

“Os eventos no ExCeL estão prosperando e Londres oferece o cenário perfeito para marcas globais de entretenimento, como a Fórmula E.”

“Estamos ansiosos para trabalhar de perto com a Fórmula E para mostrar a versatilidade de nosso local, criando uma experiência verdadeiramente única para equipes, pilotos e espectadores.”

"Hospedar este evento também está intimamente alinhado com nossa visão de criar um local mais sustentável no coração de um dos destinos mais empolgantes e das cidades mais conectadas do mundo."

Confira o traçado do circuito:

London E-Prix Track map

London E-Prix Track map

Photo by: Uncredited

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes revela pintura de carro conceito da Fórmula E
Próximo artigo Porsche anda com seu carro de Fórmula E pela primeira vez

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil