Últimas notícias

F-E: Audi mantém Lucas di Grassi e Daniel Abt para 2019/2020

Equipe alemã mantém a mesma dupla de pilotos com que conquistou o mundial de construtores no ano passado

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, with Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

A Audi confirmou nesta quinta-feira que manterá Daniel Abt ao lado de Lucas di Grassi para a temporada 2019/2020 da Fórmula E. Juntos, os pilotos conquistaram até hoje 12 vitórias para a Audi/Abt e o título mundial de construtores da temporada 2017/2018.

Na temporada passada, a Audi assumiu completamente o controle da equipe Abt, sua parceira na Fórmula E, e optou por exercer sua opção de manter Daniel Abt para o campeonato atual após o alemão garantir duas vitórias para o time entre 2017 e 2018.

Leia também:

Abt não venceu nenhuma prova na temporada atual e recentemente confirmou que estava conversando com outras equipes da F-E, já que ainda não havia recebido a confirmação de que permaneceria na Audi.

Mas, nesta semana, a fabricante alemã confirmou que manterá sua dupla de pilotos por mais uma temporada. Abt e di Grassi são companheiros desde a primeira temporada da Fórmula E em 2014/2015, quando o time se chamava apenas Abt.

“Com oito candidatos ao título antes do fim de semana em Nova Iorque, nós estamos vendo o final de temporada mais excitante da F-E até agora e esperamos que a competição se torne ainda mais feroz com a chegada da Mercedes e da Porsche no próximo campeonato”, disse o chefe da Audi, Dieter Gass.

“Ao confirmar nossos dois pilotos agora, nós também queremos enviar uma mensagem clara aos nossos competidores: nós estaremos muito bem preparados e estamos felizes por tomar parte no desafio. Além de um meticuloso desenvolvimento e deste do novo carro, isto também inclui nosso claro comprometimento com nossos pilotos”.

Já Abt comentou: “Nós ainda tempos grandes objetivos para Nova Iorque, então vamos com tudo para as últimas duas corridas e em seguida para as preparações da pré-temporada e com essa confirmação os pensamentos positivos são ainda mais doces”.

“Eu nunca me senti tão confortável em uma equipe e categoria quanto eu tenho me sentido com a Audi na Fórmula E. Estou orgulhoso da confiança que depositam em mim e vou fazer tudo para expressar meu agradecimento com performance”, completou o piloto alemão.

Os dois pilotos da Audi chegam à etapa dupla de Nova Iorque com chances matemáticas de vencer o título, pois ambos estão próximos o suficiente da pontuação de Jean-Eric Vergne. O brasileiro está mais bem colocado, 32 pontos atrás do francês, enquanto Abt é o último dos oito pilotos com chances, a 55 pontos do líder.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lucas di Grassi, o brasileiro da década no esporte a motor
Próximo artigo Audi pode adotar ordens de equipe para garantir título de Di Grassi na F-E

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil